Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-11 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

100100

MVP: André Pereira

Los Panzas vs Team Arrebenta Clubes

TAC entra a todo o gás no universo Allstars!

A 1ª jornada da Liga C2 marcava encontro entre duas formações estreantes: Los Panzas e Team Arrebenta Clubes. O clima era, portanto, de incerteza quanto ao resultado final, mas de grande entusiasmo pelo início da Época 2022.

O jogo esteve perto de começar da forma perfeita para a TAC, nos primeiros segundos de jogo, com André Pereira a aparecer à direita e a fazer o passe atrasado para Guilherme Opinião, mas o remate do médio em excelente posição sobrevoou a baliza! Na jogada seguinte, Guilherme voltou a estar envolvido, mas a assistir Paulo Sardinha para o remate à queima-roupa e a inaugurar mesmo o marcador! A TAC a ser recompensada pela melhor entrada em campo. De rajada, e num contra-ataque mortífero, a TAC chegaria ao segundo jogo, sendo que num último momento, foi novamente Guilherme a assistir e a deixar André Pereira isolado na cara do golo, que não vacilou e dilatou! Os Panzas tentaram ripostar pelo seu capitão de equipa, Manuel Carreiras Luís, que em desequilíbrio conseguiu um tiro de fora da área e ainda assustou os adversários. A TAC voltava à carga e num canto cobrado por João Sousa, foi Sardinha a cabecear e a obrigar Vasco Trindade (guardião improvisado) a agarrar a dois tempos. Seria a vez dos Panzas crescerem no jogo com duas oportunidades quase consecutivas por intermédio de Tomás Mayer, a primeira com um remate à queima-roupa e a segunda com uma bomba em volley, mas em ambas as ocasiões Diogo Fernandes brilhou! Quando os Panzas começavam a subir de rendimento acabaram por sofrer um duro revés, com o terceiro da TAC a chegar, fruto de uma bela assistência de André Pereira à esquerda a servir Isaac que encostou para o fundo das redes! Intervalo na partida e a TAC tinha uma confortável vantagem para gerir.

O segundo tempo continuava a revelar André Pereira extremamente envolvido na manobra ofensiva da equipa e a receber em contra-ataque, terminando com remate do dianteiro, que só não fez o bis porque Vasco Trindade interveio. Poucos minutos haviam passado e já se registava novo duelo entre André e Vasco, sendo que o guardião voltou a defender a tentativa do avançado da TAC. O quarto golo ficou perto de acontecer num remate ao segundo poste de João Palma, mas a bola embateu no ferro! O segundo tempo continuava a registar uma equipa da TAC bastante superior ao seu adversário e o quarto golo acabou então por surgir, com André a conduzir para o centro e a fazer um belo passe entrelinhas que desmarcou João Nuno Vasconcelos, o capitão da TAC, que quis dar o exemplo e não desperdiçou! O jogo passaria por alguns minutos mais calmos, com a TAC a tentar gerir a vantagem com bola, mas num erro na saída, Sonic ficou perto do golo ao surgir na cara de Diogo Fernandes, mas o guarda-redes voltaria a defender. A equipa da casa conseguiu finalmente reduzir na oportunidade seguinte, em que Henrique Núncio (estrangeiro) recuperou o esférico e rematou cruzado até ao poste mais distante! Ainda assim, houve tempo para a TAC fechar as contas do jogo ao chegar à mão cheia, num pontapé de ressaca de João Nuno Vasconcelos, que conseguiu fazer o bis num bom remate de fora da área! A TAC tem assim uma estreia muito promissora, ao golear no seu primeiro jogo os também estreantes Panzas, que terão com certeza bastantes arestas a limar.

por Henrique Barrosa