Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: José Fagulha

Frangos do VIRA vs Invictus

Invictus entra com o pé direito!

Na sequência da fraca temporada realizada na liga B na época anterior, o Invictus regressa à liga C onde levantou o troféu na temporada 2020/2021. Na primeira jornada defrontavam os estreantes Frangos do Vira que deram luta até ao fim e mostraram que têm qualidade para lutar por um lugar de acesso à liga B!

A partida teve início e o Invictus desde cedo deixou claro iria tomar o controlo do jogo. Após uns primeiros minutos sem ocasiões, eis que surge a primeira: interceção de Miguel “Kanté” Freitas em zona proibida, o médio entregou em José Fagulha que tirou o defesa da frente, porém não consegui faturar porque viu João Maria Bonneville fazer uma grande mancha para manter o nulo! Logo de seguida o Invitus teve uma grande penalidade assinalada a favor. O capitão Fagulha assumiu a marcação e fez o primeiro da noite! Os VIRA Frangos começaram a equilibrar o jogo nos minutos finais do primeiro tempo e ainda assustaram num remate distante que saiu fora do algo! Em cima do intervalo a turma de branco podia ter feito o segundo por duas ocasiões, primeiro num contra-ataque da dupla Freitas e Fagulha que viu o defesa adversário fazer um grande corte e logo de seguida foi Diogo Cunha a aparecer no flanco esquerdo e a rematar ao poste mais próximo com o esférico a ir à malha lateral! O árbitro apitava para o descanso e o Invictus liderava pela margem mínima!

 

A turma caseira entrou com outra organização no segundo tempo e as melhoras eram visíveis, ficando muito perto do empate logo nos primeiros minutos: canto da direita batido por Simão Poppe e o colega no coração da área cabeceou tenso por cima! A formação estreante já tinha deixado o aviso e acabou mesmo por chegar ao empate num lance de génio: passe magistral do flanco esquerdo de Zé Bonneville ainda muito atrás saiu teleguiado para Pedro Morais que com tempo e espaço conseguiu receber e rematar colocado para o 1-1! Era a festa caseira no CIF e o jogo estava em aberto com vinte minutos para jogar! Inconformado com o golo sofrido o Invictus foi para cima do adversário e por duas ocasiões Miguel “Kanté” Freitas intercetou o esférico em zona proibida e de seguida rematou em esforço, no entanto em ambos os lances a redondinha saiu a rasar o poste! Instantes depois nova ocasião para a turma nortenha com Diogo Cunha a ser lançado na profundidade e a rematar à queima-roupa para uma enorme defesa do keeper Bonneville a manter a sua equipa no jogo! Nos minutos finais o Invictus acabou mesmo por chegar ao golo, após um desarme em zona proibida o Invictus ficou em superioridade numérica e Diogo Cunha apenas teve de encostar! 1-2 foi o resultado final com destaque para a estreia sólida dos Frangos do Vira no torneio em que, apesar de derrota, evidenciaram uma organização defensiva sólida e ainda conseguiram disputar o jogo contra um dos candidatos ao título!

 

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão