Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

200200

MVP: Duarte Ramos

Intermeadas FC vs GMD FC

GMD estreia-se com 3 pontos na Taça!

Jogo a contar para a 1ª jornada do grupo O da Taça, mas a marcar o reencontro entre duas formações da C1 que já se haviam defrontado esta época: Intermeadas e GMD FC. Os Intermeadas saíram vitoriosos dessa partida e pretendiam repetir a dose, enquanto o GMD procurava a vingança da derrota sofrida.

O GMD entrou decidido em criar perigo numa bola longa a descobrir a velocidade de Francisco Nunes, que rematou em volley e ficou a centímetros de inaugurar o marcador. Do lado contrário, eficácia imediata dos Intermeadas, que numa bola picada para a esquerda descobriram Henrique Ferreira, que conseguiu colocar a bola no coração da área, já em esforço, e surgiu João Martins a atacar o esférico e a antecipar-se ao adversário, fazendo o primeiro do jogo com um toque subtil! Os Intermeadas não estavam saciados e Tomás Figueiredo foi derrubado em falta à entrada da área: o médio e Henrique Ferreira estavam junto da bola e foi o segundo a tentar o golo através de uma autêntica bomba, mas Guilherme Brandão esteve irrepreensível entre os postes e conseguiu afastar para canto. O GMD conseguiu finalmente ripostar, numa recuperação em zona ofensiva de Francisco Nunes, que assistiu Lourenço Baumberg mais adiante, e o médio tentou o remate à queima-roupa, mas Pedro Ferreira fez a mancha. Em seguida, foi um lançamento longo de Henrique (estrangeiro) a descobrir Vintém no coração da área, que ganhou de cabeça, mas Pedro Ferreira estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Tudo indicava que os Intermeadas chegariam ao intervalo em vantagem, mas na última jogada do primeiro tempo Simão (estrangeiro) fez uma excelente abertura à direita em David Alves, que rematou cruzado para o fundo das redes!

O golo trouxe ânimo para o GMD no segundo tempo e os comandados de Vintém entraram melhor, a começar com um livre direto em boa posição de Simão, que acabou por atirar forte, mas à malha lateral. Pouco depois, nova ameaça com uma série de ressaltos a terminarem nos pés de Francisco Nunes, que tentou um remate à queima-roupa, mas esbarrou num adversário. A reviravolta confirmar-se-ia mesmo, com Duarte Ramos a ser fulcral ao recuperar o esférico e a jogar em Simão, que fez uma obra de arte, com um belo remate colocado e em arco! Ainda os Intermeadas estavam a tentar arranjar a fórmula para restabelecer a igualdade e o GMD já fazia o terceiro! Pontapé de ressaca de Duarte Ramos, que apanhou a bola na perfeição e colocou a bola rasteiro ao canto inferior direito da baliza! A fechar o jogo, ainda uma bola longa a descobrir Vintém, que tentou o chapéu ao guardião, mas o esférico bateu no solo e acabou por ganhar altura, passando por cima da baliza.

Fantástica reposta do GMD no segundo tempo, sendo que o golo no fim da primeira parte acabou por ser fulcral para galvanizar a turma de Vintém. Passo importante para procurar o apuramento para as eliminatórias da Taça na época de estreia.

por Henrique Barrosa