Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 0

  • Estrangeiro

    000000

    MVP: José Fonseca

    Milfwall vs Queens Park Strangers

    Milfwall volta a vencer pela margem mínima!

    No seu segundo jogo do grupo D, o Milfwall venceu o Queens Park Strangers por 1-0. Tendo vencido, não convenceu, faltando aquela rapidez a que nos habituaram em épocas passadas. O azar pairou sobre a cabeça do QPS.

    Partida de difícil crónica, pois as oportunidades não abundaram e o jogo esteve muitas vezes partido e com pouca dinâmica.

    Tivemos de esperar muito para ver a primeira situação de real perigo. Curiosamente era o único golo do jogo. Foi de facto uma boa jogada do Milfwall, a mostrar a facilidade com que conseguem chegar à baliza adversária (pouca neste jogo). Um cruzamento de João Rocha para o centro da área, viu o estrangeiro Gongas a encostar para o fundo das redes do Queens Park Strangers.

    Nesta primeira parte tivemos uma situação difícil em que um jogador do Milfwall saiu lesionado, que também há de ter abalado o clima do jogo. As melhoras rápidas para o jogador João Maltez.

     

    O segundo tempo trouxe a primeira grande oportunidade para os londrinos que por Simão, tiveram a uma defesa do golo. Começou a grande exibição de José Fonseca.

    Seguiu-se um forte remate de João Nuno Guitana que acertou em cheio no poste! Por centímetros que o QPS não chegou ao valioso empate.

    O mesmo Simão voltou a testar José Fonseca, com o guardião a fazer mais uma grande defesa para negar o golo ao avançado adversário.

    Parecia que a sorte tinha sido deixado em casa e o Park voltou a acertar com a bola no poste. No que teria sido provavelmente o golo da noite, João “Zinho” Sousa assistiu de cabeça José Lopes, que perseguido por um defesa adversário decidiu fazer o “cabrito” e rematar de primeiro no poste contrário ao que estava mais próximo.

    Os minutos finais foram um autêntico sufoco para o Milfwall, que têm de agradecer a Gaitán pelo resultado final. Foram três defesas espetaculares a remates de “Zinho” e Zé Lopes.

    Para acabar em grande, Nuno Marques ainda conseguiu acertar mais uma vez no poste, mostrando que a sua equipa podia estar mais cinquenta minutos a jogar, que a bola não entraria.

    Missão cumprida para o Milfwall que vê a passagem à fase seguinte com muito bons olhos, faltando jogar com o Skalzburgo. Para o QPS, a derrota é apenas uma pedra no sapato, podendo ainda conquistar um lugar nas próximas eliminatórias.

     

    Crónica por Gonçalo Dias

    por Henrique Zilhão