Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-10-23 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

300200

MVP: Francisco Vilarinho

U.C. Sempudor vs UP FC

Sempudor somam mais três pontos importantes, na reta final pelo título da liga C1.

Jogo no São Miguel a contar para a 12ª jornada. Houve picardias desde o apito inicial, o que fez com que o jogo fosse muito mais intenso, mas um golo madrugador dos Sempudor, permitiu-lhes controlarem o jogo com mais calma.

Poucos minutos depois do apito inicial, canto batido pelo João Luz para o meio da área, onde estava Diogo Chikhi que conseguiu finalizar de cabeça. 1-0! Está inaugurado o marcador, muito cedo na partida. Pouco depois do golo, excelente combinação entre Martim Vaz e Afonso Lopes António mas não conseguiram concretizar. Ainda antes do intervalo, excelente jogada individual do Martim Vaz, que deu uso à sua capacidade de drible para ultrapassar os defesas adversários todos com muita calma, e já em frente à baliza, o avançado rematou mas foi-lhe negado o golo por uma grande defesa de Manuel Manteiga. Fim da primeira parte, que foi principalmente controlada pela equipa da casa, devido ao golo madrugador só teve de ser mais competente na zona defensiva, para anular os ataques dos UP, mas mesmo assim foram os avançados dos Sempudor quem ameaçou mais vezes a baliza adversária.

Já no segundo tempo, confusão na área dos visitantes, a bola sobrou para Francisco Vilarinho, que fazia a sua estreia pelos italianos, e o grande avançado não vacilou e rematou rasteiro para o fundo das redes. Está aumentada a vantagem para 2-0! Logo a seguir, canto batido pelo Tomás Castro, para Manuel Contreiras, que ganhou alto nas alturas mas o cabeceamento saiu ao lado do alvo. Mais tarde, mais um canto batido pelo Luz, desta vez para o pé do Martim, que rematou com força mas saiu-lhe torto. Pouco depois, excelente passe de Tomaz Carvalho, para Contreiras que enganou bem o defesa com uma receção de peito e já dentro da área rematou, mas uma excelente defesa de Miguel Laranjeira impediu o avançado de reduzir. Já nos momentos finais do encontro, lançamento longo da ala direita, saiu das mãos de Pedro Martinho até à cabeça do Contreiras mas ainda não foi desta que os UP conseguiram concretizar... estavam com azar. Mesmo antes do apito final ainda houve tempo para mais uma ameaça: Bola longa do defesa dos Sempudor, para o Martim Vaz, que recebeu de joelho e arrancou pela linha, rasgou para o meio e rematou em direção do primeiro poste, mas mais uma defesa de Manuel Manteiga impediu o avançado de marcar no encontro. Importante realçar a vontade dos UP que acreditaram até ao fim mas desta vez pecaram na finalização e por isso somam mais uma derrota para o campeonato. Já os Sempudor, mérito a toda a equipa por manterem a cabeça fria até ao fim e aguentarem muito bem o resultado, ficando assim com os mesmos pontos que o primeiro lugar.

por Miguel Barrosa