Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-10-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

001300

MVP: João Luz Pedro

U.C. Sempudor vs Panathimankos by CCCC

Sempudor derrota rivais e aproxima-se do líder!

Na décima jornada da Liga C1 os italianos receberam e derrotaram o Panathinmankos mantendo a boa forma e assumindo o terceiro lugar com os mesmos pontos do segundo.

Bom início de jogo com as duas equipas a jogar olhos nos olhos e a procurarem superiorizar-se. Os azuis e brancos iam tendo mais bola mas os gregos não lhes iam dando espaço.

A primeira ocasião surgiu para os visitantes! Miki recebeu na direita e com espaço para armar o remate disparou de longe para uma enorme defesa de Laranjeira.

Pouco depois foi a vez dos italianos chegarem à baliza e não desperdiçaram! Recuperação de bola de João Luz Pedro no meio-campo adversário, a virar-se rapidamente para o jogo e a assistir Azenha que junto à entrada da área remata rasteiro com o esférico a bater no poste e a entrar. Excelente finalização!

Em desvantagem os gregos iam tentando reagir mas a formação da casa continuava mais perigosa! Ricardo roubou a bola ao adversário, combinou com João Luz e passou a Martim Vaz que surgiu na grande área a rematar ao primeiro poste para uma defesa atenta de Peten.

Em cima do intervalo os gregos ameaçaram o empate mas Laranjeira voltou a mostrar serviço! Reis ganhou terreno e na chegada à área encheu o pé e obrigou o guardião a uma enorme defesa.

 

O Sempudor entrou com tudo no segundo-tempo e não tardou a aumentar a vantagem! Passe atrasado para João Luz que com remate preparado colocou a bola na gaveta.

Após um balde de água fria, o Panathimankos tinha agora uma tarefa mais complicada pelas mãos. A tentar voltar ao jogo Reis voltou a arriscar o tiro! O médio avançou pelo meio e na chegada à área atirou para uma defesa de Laranjeira para canto.

Os italianos iam aguentando a carga dos adversários e mantendo um rigor defensivo notável. Sem espaço para criar os visitantes só voltaram a ameaçar o golo de bola parada, livre do meio da rua de Kaká a sair fortíssimo e a obrigar o guardião a mais um esforço.

O tempo foi passando e o árbitro acabou por apitar para o final da partida sem que houvesse mais ocasiões de relevo. O Sempudor garantiu assim uma grande vitória frente a um adversário direto.

por João Milheiro