Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-09-13 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 3

000100

MVP: Miguel Laranjeira

U.C. Sempudor vs Los Conguitos

Vitória com direito a reviravolta para os italianos!

Jogo com muitos golos e reviravolta à mistura entre U.C. Sempudor e Los Conguitos. O resultado final foi de 4-3 para os primeiros que viram o marcador tender para o seu lado já nos minutos finais.

O primeiro lance de perigo do jogo seria de Manuel Puerta da Costa que fugia à defesa do Sempudor, para fazer um potente remate para defesa de Miguel Laranjeira.

A segunda defesa deste guardião viria sete minutos depois, desta vez negando o golo a Pedro Proença, que tinha sido lançado por Tiago Alves.

Ora, o domínio do Conguitos era tão substancial que a bola acabou por parar no fundo das redes italianas. O mesmo jogador que já tinha ameaçado golo, conseguiu desta vez finalizar! Recuperação de Guilherme Henriques que leva a bola e assiste Proença no 1-0!

O golo da noite seria apontado numa das primeiras jogadas de perigo do Sempudor com a estrela da companhia, Afonso Lopes António, a desnortear um defesa com um toque esplêndido e a seguir sozinho para a baliza, onde ainda iria passar por Vítor Nunes e finalizar! Futebol espetáculo!

Mesmo antes do final do primeiro tempo os “amendoins cobertos de chocolate” conseguiam mais uma vez chegar à vantagem, desta feita pelo estrangeiro Rodrigo. Bela jogada de Tiago pela esquerda do ataque, com uma bela assistência para o seu avançado!

 

O início da segunda parte não teve a mesma qualidade que a primeira nem do resto que faltava da partida. Foram quinze minutos de jogo quizilento até à primeira oportunidade, que seria para o Sempudor. Miguel Baptista pega numa bola perdida à entrada da área e remata-a com muita força para boa defesa de Vítor.

O Conguitos quase que “matou” o jogo num erro defensivo adversário, com Rodrigo a recuperar a bola e obrigar Laranjeira a uma das defesas da noite!

Mas a verdade é que os minutos seguintes eram de recuperação para os italianos! Numa excelente combinação no ataque, José Lopes faz a tabelinha com um colega e com a bola no ar, faz o volley para o fundo das redes! Tudo empatado mais uma vez.

O guardião do Sempudor estava endiabrado e mais uma vez salvou a sua equipa de uma situação muito perigosa. Era ele quem impedia o estrangeiro Rodrigo de se tornar o herói do Conguitos, tendo protagonizado o que foi para o cronista, “A” defesa da noite!

Isto porque na sequência desta jogada o Sempudor confirmava a reviravolta, com um golo de João Luz Pedro! O jogador aprece nas traseiras da defesa adversária e finaliza sem qualquer tipo de oposição.

Dois minutos depois a confirmação da vitória vinha dos pés de Vasco Dias que finalizava da melhor forma após passe de Luz Pedro!

Ainda havia tempo para o golo de um dos melhores em campo e sem dúvida o mais irrequieto. Rodrigo conseguia fugir à marcação após passe de Ruben Ginjeira e a finalizar mesmo antes do apito final do árbitro.

Vitória importante para o Sempudor que se destaca do Los Conguitos e se cola aos lugares da frente. O seu adversário vê o percalço custar um possível primeiro lugar, mas com o jogo em mão pode também colar-se aos da frente.

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

por Henrique Zilhão