Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-07-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

200110

MVP: Tomás Sousa "Viriato"

Los Conguitos vs UP FC

Conguitos e UP FC anulam-se!

O empate a uma bola entre Conguitos e UP FC foi o resultado justo na disputa da quinta jornada da Liga C1. Os segundos apresentaram-se com algumas lacunas no seu oito, mas conseguiram bater-se contra uma equipa que se mantém invicta.

Nesta bela noite de domingo o futebol apresentado pelas duas equipas começou muito organizado e bem jogado pelas duas equipas. Notava-se um certo ascendente do Up que por duas vezes esteve perto do golo.

Ambas as oportunidades tiveram os mesmos protagonistas e terminaram sem golo. A primeira jogada foi de contra-ataque e conduzida pelo estrangeiro Afonso, lançando na desmarcação Manuel Costa, que atirava para bela defesa de Vítor Nunes.

A segunda tentativa via o mesmo assistente cruzar da direita para o segundo poste, onde o mesmo Manuel Costa se esticava para rematar muito pouco ao lado do alvo.

A resposta "conguita" foi tímida e com relativamente pouco perigo. Tomás "Viriato" Sousa rematava de livre ao lado e André Coelho rematava para defesa fácil de Manuel Manteiga.

Voltava à carga o Up e Vicente Dias voltava a dar trabalho ao guardião do Conguitos, rematando muito forte uma bola que saltitava dentro da área.

Esta pressão deu frutos e o primeiro golo surgiu pouco depois. Entre estrangeiros, o Up entendeu-se e fez a bola rodar da direita para a esquerda, com Afonso a assistir Manuel Prieto no seu golo de pé direito.

Uma oportunidade flagrante apareceu a favor da "equipa de cima" mas Afonso Sérgio falhou quando não podia falhar, já sem guarda-redes à sua frente.

Vendo-se a perder o Conguitos acelerou no final da primeira parte conseguindo empate. Antes de marcar, Gonçalo Ramalho ainda viu Manuel Costa tirar-lhe um golo certo!

Mas eventualmente e para terminar os primeiros vinte e cinco minutos, "Viri" passou teleguiado para o seu colega fazer o empate.

 

O segundo tempo foi extremamente quisilento e o futebol perdeu muita qualidade. Menos oportunidades surgiram também devido ao cansaço dos jogadores de ambas as equipas.

Tivemos de esperar pelo quase final do jogo para termos alguma real ação. 

Devido à expulsão de Vicente, o Up quase viu o ponto escapar na última jogada da partida. Um cruzamento da esquerda de Diogo Sousa foi direito à cabeça de Rúben Ginjeira, que cabeceou entre o guardião adversário e o seu atacante, indo a bola ao lado do poste.

Empate entre duas equipas às quais o campeonato tem corrido relativamente bem. O UP perde a oportunidade que ficar com três pontos de avanço sobre qualquer outra equipa. O Conguitos é a única equipa que se mantém sem derrotas na Liga C1, somando agora nove pontos em cinco jogos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão