Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-07-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200200

MVP: Martim Begonha

ABCDE FC vs U.C. Sempudor

Sempudor consegue os 3 pontos num duelo muito complicado.

ABCDE encontravam-se no fundo da tabela e precisavam desta vitória para animar mas a equipa de azul e branco não lhes deu esse privilégio.

Os visitantes entraram a matar, com um remate do meio da rua de Vicente Serrano que teve muito azar porque viu o seu tiro travado pelo poste. Grande bola para Bernardo Castel-Branco que ficou isolado mas Miguel Laranjeira manteve-se tranquilo e defendeu a bola com os pés. Recuperação de bola de Martim Begonha do lado esquerdo do campo, que usou o seu poder explosivo para ir em direção à baliza e rematou muito forte para o fundo das redes. Está inaugurado o marcador! Arrancada do extremo dos ABCDE fez com que o defesa visitante cortasse a bola com a mão dentro de área e temos grande penalidade! Gonçalo Felício foi chamado para converter e assim o fez, com um remate para o meio da baliza. Vantagem anulada pelo defesa! Termina assim um primeiro tempo sem muitos lances de perigo.

Foi já na segunda parte que a equipa da casa voltou a ameaçar, canto batido por André Gomes que deixou a bola na área onde Bernardo rematou de primeira com muita força mas intersetado por um defesa dos Sempudor. De seguida, boa bola de João Luz para Tomás Pile que rematou muito bem com a parte exterior do pé mas a bola passou ao lado da baliza. A formação de André Moreira não tirava o pé do acelerador e na jogada seguinte, a bola chegou aos pés de Martim Carvalho (estrangeiro), que cruzou de pé esquerdo em direção à baliza, onde estava Pedro (estrangeiro) que pôs a cabeça na trajetória da bola e desviou para dentro da baliza com muita categoria. Estavam de volta à frente do marcador! Passado pouco tempo, foram os mesmos suspeitos a causar dano à formação caseira. Cruzamento teleguiado de Martim para o coração da área e Pedro cabeceou de novo para fazer o 1-3! Os ABCDE não desistiram e o segundo golo surgiu de um livre muito longe da baliza batido para o meio da confusão na área e o defesa dos Sempudor teve azar e desviou a bola para a própria baliza reduzindo assim a vantagem. Ainda houve tempo para mais um susto, vindo de Serrano, que pegou na bola à entrada da área e rematou para o ângulo da baliza onde estava o guarda-redes que impediu o esférico de entrar.

Os Sempudor somam assim mais uma vitória e ficam a 1 ponto do primeiro lugar. Já os ABCDE têm de se focar e lutar para dar um salto na tabela.

por Miguel Barrosa