Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-29 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

300100

MVP: Manuel Manteiga

GMD FC vs UP FC

UP arranca vitória a ferros!

Num encontro a contar para a jornada 4 da Liga C1, colocavam-se frente a frente duas equipas dos lugares cimeiros da tabela e após cinquenta minutos equilibrados foram os rapazes de Venâncio a conquistar os três pontos com um golo ao cair do pano.

Início de jogo a meio gás com as duas formações a manterem-se organizadas e concentradas. A primeira oportunidade surgiu para a GMD! David Alves recebeu uma bola longa e sem deixar cair na cara do guarda-redes atirou a poucos centímetros do poste. Passou perto!

As equipas continuavam muito encaixadas uma na outra mas as oportunidades iam surgindo para os dois lados! Bola longa para o flanco direito onde Machado em esforço consegue sacar o cruzamento atrasado para Vicente Dias que à entrada da área recebe e remata colocado para uma excelente defesa de Brandão que com a ajuda do poste consegue evitar o nulo.

A partida continuava equilibrada e as equipas iam ficando a centímetros de abrir para o marcador! Para a GMD, após cruzamento rasteiro de Vintém, David Alves apareceu ao segundo poste a desviar a rasar o poste. Para o UP, num livre descaído para a esquerda Machado atirou com efeito e o esférico passou muito perto de entrar.

 

A formação da casa voltou com tudo para o segundo tempo e assumiu as rédeas do jogo. Não tardou a levar perigo à baliza adversária! Salvador atirou do meio da rua e obrigou Manteiga a uma defesa apertada. A procura do golo não desacelerava mas o guardião visitante ia se mostrando um alvo difícil de bater! Vintém recebeu um passe de Madureira e já dentro de área obrigou o guarda-redes a defender para canto.

Pouco depois ocasião de ouro para a GMD abrir o marcador! Baumberg é travado em falta na grande área e o árbitro assinala grande penalidade. Na conversão o capitão assume a responsabilidade mas Manteiga adivinha o lado e segura o nulo. Enorme defesa!

Após um momento de superioridade da equipa da casa o UP voltou a estar mais em jogo e voltou a ameaçar a baliza de Brandão! Bola de Alvim para a grande área e Contreiras de cabeça obriga o guarda-redes a esticar-se todo e a defender para canto.

Pouco depois em crescendo no jogo e motivados pela exibição de gala do seu guarda-redes os rapazes de Venâncio chegaram ao golo! Vicente recebe o esférico fora de área e com os olhos postos na baliza dispara fortíssimo, a bola ainda toca no poste e entra. Golaço!

Em desvantagem e com poucos minutos para jogar a GMD foi com tudo para cima dos adversários mas Manteiga ia-se mostrando a grande nível e segurou a vantagem com uma excelente intervenção! Após uma bola dividida o esférico foi parar aos pés de Salvador que sem mais nem menos disparou um míssil mas o guarda-redes voou e garantiu assim os três pontos à sua equipa.

Com esta vitória frente ao atual líder do campeonato o UP reage da melhor forma à derrota da jornada transata e vai-se mostrando uma formação muito difícil de bater com apenas um golo sofrido em três encontros.

por João Milheiro