Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-25 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

200100

MVP: Lourenço Silva "Miki"

Panathimankos by CCCC vs ABCDE FC

Panathimankos regressam às vitórias!

A 3ª jornada marcava encontro entre Panathimankos e ABCDE, duas formações em situações iguais: haviam vencido na jornada inaugural, mas acabariam por sair derrotadas na segunda jornada, querendo voltar agora às vitórias.

O árbitro apitou para o início do jogo e a turma da casa não perdeu tempo em busca do golo inaugural: bola ao centro do terreno e de fora da área, Lourenço Silva atirou forte de pé esquerdo sem pedir licença! Belo golo do dianteiro que fez o esférico entrar no canto inferior direito da baliza! O ABCDE tentou a resposta à meia-distância por Bernardo Castel-Branco, que atirou de trivela, mas Frederico Peten estava bem colocado e encaixou o esférico. Em seguida, bola dividida por André Luís com um adversário e a sobrar novamente para Bernardo Castel-Branco, que tentou o remate de primeira, mas por cima. Do lado contrário, Lourenço Silva puxou a culatra atrás já dentro da área e acabou por sofrer um toque que resultou numa grande penalidade! O próprio Lourenço assumiu a cobrança e rematou forte, mas Zurga foi enorme, adivinhou o lado e defendeu! Ainda assim, o 2-0 acabaria mesmo por surgir, numa arrancada fantástica de Lourenço pelo corredor direito, que colocou ao centro em Mingos e o médio deu de calcanhar para a chegada de Peixoto! Fantástica jogada dos gregos! O jogo ia sendo controlado pelo Mankos, mas pouco antes do intervalo, André Gomes recebeu à esquerda e viu Henrique Cunha surgir solto de marcação do lado contrário, colocando um belo passe, que foi finalizado pelo ala! Este golo permitia ao ABCDE voltar a sonhar à entrada para o segundo tempo.

O jogo tornou-se mais direto no segundo tempo, e os Panathimankos iam gerindo os tempos de jogo. A primeira oportunidade voltou a ser criada por Lourenço, que recebeu em profundidade e tentou o remate à queima-roupa, mas Zurga fez a mancha. O ABCDE ficou perto da igualdade num lançamento longo, que foi ao encontro de um cabeceamento certeiro de Diogo Simão, mas Peten estava atento e sacudiu. A seguir foi Bernardo Castel-Branco a tentar jogar num colega de equipa, mas a acabar por tabelar com um adversário, terminando a jogada com um remate de pé direito à queima-roupa, mas Peten voltou a intervir para manter a sua equipa em vantagem! Pouco depois, os Panathimankos acabariam por sentenciar a partida a seu favor, com mais uma bola longa em busca de Lourenço, que aproveitou a saída em falsa do guardião para fazer o chapéu e bisar! Os Panathimankos não ficariam por aqui e ainda fariam um quarto tento, com Lourenço novamente na jogada a receber descaído para a direita e a tocar em Piso, que auferiu um excelente remate ao ângulo! No fim do jogo, o ABCDE ainda ficou perto de reduzir, com André Gomes a servir Bernardo Castel-Branco, mas o dianteiro viu novamente Peten negar-lhe o golo.

O ABCDE sofre a sua segunda derrota consecutiva, enquanto os Panthimankos evitam esse mesmo destino e voltam a encarrilar os resultados com uma vitória importante e que pode trazer confiança.

por Henrique Barrosa