Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Intermeadas FC vs GMD FC

Intermeadas conquista a primeira vitória da época!

Em jogo a contar para a terceira jornada da Liga C1, o Intermeadas venceu o thriller de cinco golos ao GMD FC, com o resultado final a ser estabelecido em 3-2.

Começava melhor o GMD com o controlo de jogo e com dois remates perigosos de Duarte Ramos e Francisco Nunes, tendo o primeiro sido defendido por Pedro Ferreira e o segundo cortado para canto.

Contra a corrente de jogo surgiu o primeiro golo da partida, apontado por Tomás Figueiredo. O jogador via-se sem marcação do lado esquerdo do ataque e atirava para além de Guilherme Brandão.

Pouco depois a mesma equipa voltaria a fazer estragos e dobrava a vantagem! Jogada mais uma vez a ser conduzida pela esquerda e passada para o centro da área, onde Henrique Ferreira esperava para proferir um forte remate no canto onde o redes adversário não chegava. 2-0 para a equipa que ainda não tinha golos marcados esta época!

O GMD via-se nunca posição inédita e foi para o ataque. O jogador que viria a marcar minutos depois dava um aviso após cabecear a bola para defesa de Pedro Ferreira.

Na jogada seguinte, um grande passe de Gonçalo Madureira lançava o avançado Francisco Vintém que à frente do alvo não perdoava e reduzia a desvantagem.

Era o final do primeiro tempo!

 

A segunda parte começava com um lance perigosíssimo de Francisco Nunes que no um para um com o guardião do Intermeadas, voltava a perder o duelo. Que mancha imperial de Pedro Ferreira!

A razão pela qual os “primos das bifanas” não estavam a perder por mais era o seu guarda-redes, mas era um facto que nem tudo era defensável.

O golo do empate surgiu quando Vintém lançou o seu colega David Alves, com este a não desperdiçar o duelo mano a mano com o redes adversário!

O jogo amolecia e ficava algo desprovido de oportunidades. Muitas bolas perdida no meio campo, outras eram lançadas para longe em vez de para o pé dos avançados. Até que surgiu Fábio Guerreiro a desbloquear a partida e a lançar o Intermeadas na sua primeira vitória da época 2022. Golaço do jogador que pôs a bola no canto onde sabia que a bola entraria.

Ainda antes do final do jogo, Pedro Ferreira garantia o prémio de melhor em campo depois de negar o que parecia um golo certo e Francisco Vintém. Estava consumada a vitória!

Depois de um início de campeonato atribulado o Intermeadas conseguiu a sua primeira vitória, imprimindo a primeira derrota da sua história aos seus adversários. Adversários esses que mantém o primeiro lugar da classificativa apesar dos pontos perdidos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão