Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000200

MVP: Martim Vaz

UP FC vs U.C. Sempudor

Italianos somam segunda vitória consecutiva!

Na 3ª jornada da liga C1 a turma de André Moreira deslocou-se ao terreno do sempre complicado UP FC e venceu por 1-2! Martim Vaz foi o autor dos dois golos do Sempudor, estreando-se pelos azuis com um bis importantíssimo!

 

As duas formações não perderam tempo e desde o primeiro segundo que entraram a todo o gás, disputando todas as bolas no limite. Em termos de ocasiões até foi o UP a ficar perto do golo primeiro, bom passe de Manuel Gouveia a deixar Caparica em excelente posição no flanco esquerdo, porém o guardião Miguel Laranjeira antecipou-se e evitou o golo com uma excelente mancha! Na resposta Diogo Chikhi tentou a sua sorte com um remate ainda muito distante, no entanto o esférico saiu fora do alvo. O jogo estava quente e eis que pelos 10 minutos de jogo apareceu o golo primeiro da noite, recuperação do novo reforço Martim Vaz no meio-campo, conduziu pelo corredor central, deixou dois adversários pelo caminho e na cara do golo não perdoou, rematando colocado para o canto inferior direito! 1-0 para os italianos que inauguravam cedo o marcador! O golo sofrido trouxe uma resposta imediata da turma de escuro com dupla ocasião, primeiro num remate fora de área a sair perto do poste direito e de seguida foi Manuel Contreiras a rematar cruzado já dentro de área para enorme defesa do keeper Laranjeira que ainda defendeu a recarga de Caparica! Que momento do guardião dos azuis que se continua a assumir como peça fundamental da sua equipa, oferecendo enorme segurança entre os postes! O Sempudor aguentou a pressão da turma caseira e em cima do intervalo chegou ao 2-0, novamente Martim Vaz em evidência a desarmar o guardião adversário e a finalizar fácil! Chegava o descanso com a formação visitante com uma vantagem segura.

 

O UP entrou com tudo nos segundos vinte e cinco minutos e teve duas boas chances de golo nos minutos iniciais da segunda parte, primeiro num livre direito de Frederico Machado que acertou na barreira de seguida numa jogada de laboratório com Manuel Venâncio em destaque com um excelente lançamento longo a sair teleguiado para o avançado Frederico que cabeceou ao primeiro poste muito perto do poste direito! Os pupilos de Guilherme Gutierrez já tinham deixado o aviso e pouco depois reduziram para 2-1, livre do próprio meio-campo de Afonso Rego direto à área adversária e acabou por ser João Ruivo a introduzir o esférico na própria baliza! O jogo estava agora em aberto e a tensão aumentava dentro das quatro linhas com as duas equipas a jogar no limite fisicamente. O avançado Vicente Dias esteve pertíssimo do empate instantes depois, recebeu o esférico junto à linha, fletiu para o meio e rematou ao poste mais próximo para nova defesa de Miguel Laranjeira! Só dava UP que teve dupla ocasião para fazer o 2-2, primeiro numa iniciativa individual de Caparica pela esquerda a testar os reflexos do guardião e logo de seguida foi Afonso Rego novamente de bola parada a deixar o aviso com Miguel a defender a dois tempos! No último minuto o UP quase que chegou ao empate em dois lances consecutivos de bola parada, mas o resultado manteve-se inalterado e os italianos conseguiram mesmo segurar a vantagem e levar os 3 pontos para casa!

 

Feitas as contas o Sempudor continua a demonstrar uma evolução tática nesta temporada, somando a segunda vitória consecutiva e ascendendo ao quarto lugar da tabela classificativa, sendo que soma os mesmos pontos que o líder. Após o triunfo na jornada inaugural o UP sofre a primeira derrota da época, no entanto ficou pertíssimo de pontuar e certamente já pensa no próximo duelo frente aos estreantes GMD FC já no próximo dia 29!

por Miguel Sousa