Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-15 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200000

MVP: Tomás Mendes Pinto

U.C. Sempudor vs Intermeadas FC

Golo madrugador faz a diferença!

Regressaram os domingos de liga C1 e o São Miguel era novamente o palco definido para este encontro. Ambas as formações entravam em campo após terem perdido os respetivos jogos na primeira jornada, logo era esperado que tanto o Sempudor como o Intermeadas entrassem a todo o gás desde o primeiro minuto na busca da vitória. Os italianos foram mais competentes na totalidade do jogo e somam assim os primeiros 3 pontos da temporada numa vitória pela margem mínima!

Os italianos deram início ao jogo e surpreendentemente inauguraram o marcador nos primeiros 20 segundos do encontro: cruzamento teleguiado do flanco direito por intermédio de Pedro Azenha na direção de Tomás Pile que, após deixar o esférico bater no solo, disparou um autêntico míssil ao canto superior esquerdo que só parou no fundo das redes! Que golo absolutamente fenomenal por parte do avançado italiano que deixava todos os presentes com as mãos na cabeça! O Intermeadas não se deixou ficar e teve duas ocasiões para igualar o marcador, ambas com Tomás Figueiredo em evidência: após um ressalto à entrada da área o médio encheu o pé, porém em demasia visto que o esférico saiu muito fora do alvo; de seguida Tomás bateu um canto da esquerda de forma exímia com o reforço Manuel Nogueira a aparecer sozinho ao segundo poste e a cabecear muito perto do poste direito! As ocasiões eram escassas visto que o jogo estava muito equilibrado no centro do terreno, com ambas as equipas a jogar fisicamente e a tentar anular a construção de jogo do adversário. A formação visitante estava a conseguir sair a jogar em algumas ocasiões, porém a decisão no último terço era pobre com várias perdas de bola em zonas de finalização. O Sempudor deixou o aviso de bola parada numa boa execução de Martim Begonha que não passou longe do poste esquerdo da baliza defendida por André (estrangeiro)! Antes do descanso os comandados de Miguel Lopes ainda estiveram perto de balançar as redes num remate distante de Manuel Nogueira que saiu a rasar a trave! 1-0 para os homens de azul era o resultado no final dos primeiros 25 minutos.

 

Na segunda parte a intensidade manteve-se bastante elevada, no entanto era nas bolas paradas que as equipas mais perigo criavam. O capitão da turma de escuro Tiago Santos esteve muito perto de fazer um golo fenomenal de livre direto, apontando para o canto superior direito com o esférico a ficar a milímetros da baliza ocupada por Rafael Moreira (estrangeiro)! Logo de seguida o mesmo Tiago Santos conseguiu tirar o defesa da frente e entregou em João Paulino que, após ultrapassar o adversário, rematou à figura com o esférico a não ir na direção pretendida. Pressionados pelo adversário os italianos começaram a jogar em contragolpe, procurando explorar as costas do Intermeadas em jogadas de contra-ataque. Numa dessas ocasiões Begonha foi lançado na profundidade no flanco direito e já pressionado rematou forte na direção do guardião que fez o seu trabalho e segurou o esférico, mantendo a sua equipa no jogo! A melhor ocasião da segunda parte pertenceu aos homens de André Moreira numa jogada imprópria para cardíacos: cruzamento de Pile da esquerda a sair com bastante efeito e a acertar na trave, deixando João Luz Pedro em boa posição na recarga, porém o remate saiu fraco e André voltou a mostrar serviço e a segurar o esférico! Nos minutos finais do encontro o Intermeadas teve uma ocasião flagrante para empatar a partida, livre lateral da direita batido por Tomás Figueiredo para a zona de penalti e Fábio Guerreiro em ótima posição acabou por atirar ao lado! Sem tempo para mais ocasiões o árbitro apitou para o final do encontro com o Sempudor a levar para casa os três pontos, fruto de um golaço solitário de Tomás Pile no arranque da partida!

 

O Sempudor soma assim o primeiro triunfo da temporada, num encontro em que apresentou melhorias significantes no que toca à organização defensiva e à saída a jogar, veremos o que fazem na próxima jornada diante do UP FC que venceu o mesmo adversário na primeira jornada. Para o Intermeadas a vida continua complicada não conseguindo concretizar as boas ocasiões criadas e somando a segunda derrota em outras tantas possíveis. No entanto a época ainda está no início e há tempo para inverter a situação, veremos como se batem com os estreantes GMD FC já no próximo dia 22!

por Miguel Sousa