Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-15 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ABCDE FC vs Moleicester City FC

Jogo de enorme intensidade culmina na primeira vitória do Moleicester!

ABCDE e Moleicester tinham feitos as suas estreias na C1 na semana anterior e tinham obtido resultados distintos: ABCDE saiu vitorioso, enquanto os ingleses sofreram a derrota na sua estreia. O que é certo, é que ao longo do jogo se percebeu o quanto ambas as equipas pretendiam os três pontos.

Os primeiros minutos foram surpreendentes pela positiva, com grande equilíbrio e com enorme intensidade para duas equipas que estavam apenas a disputar o seu segundo jogo na competição. O primeiro aviso de verdadeiro perigo caiu para a equipa da casa, num canto cobrado para o coração da área, ao qual Nuno Costa correspondeu com um cabeceamento à trave! A próxima oportunidade foi além de um aviso e resultou mesmo em golo, com um passe a descobrir Bernardo Castel-Branco, que bateu o opositor em velocidade antes de rematar à queima-roupa com frieza! A vantagem do ABCDE foi pouco duradoura e quem estragou a festa foi António Pissarra com um golaço! O centro campista pegou no esférico e ainda fora da grande área colocou a bola de trivela no ângulo! Depois do empate, o Moleicester ficou galvanizado e Pissarra serviu Kiko Neves, mas o remate do ala passou por pouco ao lado do alvo. A primeira parte acabou por ser pobre em termos de oportunidades, registando um golo para cada lado e pouco mais, mas em termos de jogo foi eletrizante, com muitas disputas de bola e pressão exercida de ambos os lados sobre o adversário!

O ABCDE entrou com boa oportunidade no segundo tempo, com remate rasteiro de Diogo Simão, que deixou o guardião imóvel, mas passou ao lado. Em seguida, Bernardo Castel-Branco tentou o remate em volley de fora da área, mas Glória estava atento e encaixou. A turma da casa tinha um ascendente no início do segundo tempo, mas o jogo começava a ficar partido, o que significava que o golo podia surgir para qualquer um dos lados. Foi isso mesmo que se confirmou, com eficácia dos ingleses, por intermédio de Seiça, que recebeu à entrada da área e após algumas mudanças de direção atirou à baliza, confirmando a reviravolta no marcador! O dianteiro não ficaria por aqui e, de rajada, recebeu a bola em profundidade e voltou a rematar para o fundo das redes! Em poucos minutos o Moleicester dilatava para 1-3 graças a bis de Seiça! Ainda assim, num lance infeliz para o guardião dos ingleses, o ABCDE conseguiria reduzir de imediato! Nuno a arriscar no remate de fora da área e o guardião não conseguiu encaixar, acabando por permitir que David Polido surgisse para a recarga! A turma da casa tinha os minutos que restavam para tentar chegar ao empate, mas até foi o Moleicester a ficar perto de dilatar novamente por Kiko Neves, que obrigou o guardião a uma defesa para canto. Também Glória foi obrigado a intervir após pontapé de ressaca de Nuno, e fê-lo bem com a perna. Também Bernardo Castel-Branco tentou a sua sorte após pontapé de ressaca, mas foi importunado pela ação de um adversário e acabou por rematar por cima. Soou o apito final e confirmou-se a primeira vitória do Moleicester, assim como a primeira derrota do ABCDE, resultando em igualde pontual para estas equipas no início do campeonato.

por Henrique Barrosa