Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-15 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100000

MVP: Samuel Sousa

Los Conguitos vs Injuriados FC

1 ponto para cada lado!

No seguimento do desaire na jornada anterior, os Injuriados deslocaram-se ao terreno dos Conguitos num jogo que se antevia bastante equilibrado. Os comandados de Luís Távora faziam a sua estreia na presente temporada e pecaram na finalização. No final dos 50 minutos nenhuma equipa conseguiu triunfar, tendo o encontro terminado num empate a uma bola!

O encontro começou de forma perfeita para os pupilos de Daniel Barroca que inauguraram o marcador ainda nos minutos iniciais da partida: belíssima jogada ao primeiro toque entre Gonçalo Castro e João Rôla com o segundo a ser desarmado; no ressalto a redondinha sobrou para Samuel Sousa que com espaço rematou forte rasteiro; Vítor Nunes estava atento e defendeu com os pés, no entanto o esférico ainda desviou em Tiago Alves que acabou por introduzir a bola na própria baliza! Festa da turma de dourado no São Miguel e os Injuriados estavam em vantagem decorridos cinco minutos no encontro! A resposta dos Conguitos não demorou e foi Tiago Alves a tentar redimir-se do autogolo numa boa jogada individual que terminou com um remate perigoso a passar perto do poste direito! Nem 1 minuto depois Tiago Alves voltou a causar estragos e desta vez o lance terminou mesmo em golo, jogada de insistência do médio pelo flanco esquerdo e já em desequilíbrio consegue o cruzamento rasteiro onde Tomás Sousa “Viriato” reage mais rápido e encosta para o 1-1! Seguiram-se alguns minutos mais competentes dos Injuriados que estavam a trocar a bola com mais critério que o adversário, no entanto a decisão no último terço era pobre com várias perdas de bola em zonas de finalização. A formação caseira subiu as linhas à procura do segundo golo e Gonçalo Ramalho tentou a sua sorte com um remate distante, porém o esférico saiu ligeiramente ao lado da baliza defendida por Afonso Gomes. As equipas continuavam a trocar ocasiões e o sempre perigoso Gonçalo Castro deixou o aviso de bola parada, livre muito bem batido da esquerda que obrigou o keeper Vítor a voar para uma defesa de alto nível! Antes do intervalo foram os Conguitos a ficar perto do golo em duas ocasiões: primeiro foi Guilherme Castro a recuperar o esférico em zona proibida e a rematar em arco junto ao poste esquerdo, valeu o keeper Afonso a mostrar serviço com uma defesa fabulosa; de seguida Rúben Ginjeira deu uso à sua velocidade e ultrapassou dois defesas junto à linha de fundo, entregando em André Coelho que em excelente posição acabou por atirar por cima! 1-1 era o resultado no final da primeira parte com os Conguitos ligeiramente melhores na totalidade dos primeiros 25 minutos!

 

No segundo tempo o equilíbrio não desapareceu, novamente com ambas as equipas em busca do golo, sempre com uma postura muito ofensiva. Para o lado dos Conguitos foi Rúben Ginjeira novamente a criar perigo junto á linha, rematando de seguida ao poste mais próximo para nova intervenção de Afonso Gomes. Seguiram-se minutos de maior pressão dos Injuriados a assumir o controlo do jogo com Castro e Pedro Luz em evidência em certas jogadas, ambos tentando a sua sorte com remates distantes, porém sempre fora do alvo! Os Conguitos aguentaram a pressão e, até ao final da partida foram claramente a equipa mais perigosa, desperdiçando três ocasiões, uma delas flagrante. Este bom momento teve início num desarme de André Coelho junto à linha lateral em que fixou o defesa e entregou em Manuel Parreira que atirou de primeira cruzado com o esférico a tirar tinta ao poste direito! De seguida novo remate distante dos Conguitos, desta vez a rasar a trave! O jogo estava prestes a acabar e a turma caseira teve uma enorme ocasião para sentenciar a partida: na sequência de um lance de bola parada o esférico ficou perdido na zona de penalti e a redondinha sobrou para Ramalho que com tudo para fazer o golo rematou à figura e viu o guardião fazer uma defesa monumental para canto, que reflexos fantásticos! Sem mais tempo para se jogar o árbitro terminou a partida e os Injuriados conseguiram segurar o empate!

 

Sentimento agridoce para ambas as equipas, nomeadamente para os Conguitos que estiveram pertíssimo da vitória, no entanto conseguem pontuar no seu primeiro jogo da temporada e certamente estarão ao mais alto nível já no dia 23 frente aos ingleses do QPS! Os Injuriados conseguem somar um ponto importante nesta segunda jornada e continuam a demonstrar alguma evolução esta temporada, necessitando apenas de melhorar a organização defensiva e concretizarem as suas chances de golo. Veremos o que fazem diante dos estreantes Moleicester na terceira jornada!

 

por Miguel Sousa