Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-11 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100000

MVP: Lourenço Silva "Miki"

Panathimankos by CCCC vs U.C. Sempudor

Mankos vencem no regresso do campeonato!

Na 1ªjornada da nova época da Liga C1, o Panathimankos by CCCC recebeu e venceu o U.C. Sempudor por 3-1. Apesar de ter começado equilibrado, a equipada da casa foi ganhando espaço no terreno e, ainda no primeiro tempo ficaram com uma vantagem de 2 golos. depois, foi só controlar. Desta forma entram com o pé direito no campeonato!

O jogo começou intenso, com ambas as equipas a quererem garantir o controlo da partida. A Os visitantes foram os primeiros a ameaçar por Pedro Azenha. Excelente alívio/passe de Rafael (estrangeiro) a colocar Azenha em boa posição, no corredor central. Trabalhou bem sobre o defesa e, já mais perto da linha da área, deixou para a direita para Diogo Chikhi, já dentro de área. Mesmo sem muito ângulo tentou a sua sorte, mas a bola acabou na malha lateral da baliza de Frederico Peten. Os Mankos responderam através de um lançamento lateral. Tiago Quirino lançou para o primeiro poste, Lourenço Silva deu um toque para o segundo, onde apareceu Diogo Pisoeiro para o encosto final. Porém o cabeceamento saiu mal, e o esférico acabou por passar por cima da trave adversária. Com o decorrer da partida a equipa da casa foi crescendo e, antes do intervalo, após várias ameaças, entre elas uma bola no poste de Silva, fizeram 2 golos de rajada. Primeiro foi Silva a inaugurar o marcador. Excelente passe de Francisco Martins a descobrir Silva isolado na linha da área, descaído na direita. No confronto com Rafael não tremeu e, com força, colocou no poste contrário. Logo a seguir foi golo de Miguel Peixoto, a passe de Silva. Em pressão alta recuperou a bola já dentro de área. Foi até à linha de fundo, descaído na esquerda, levantou a cabeça e deixou para Peixoto, na zona do penalty. Sozinho, só teve de encostar. 2-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi mais contido, com os turcos a gerirem o resultado e a tentar controlar a partida. Mesmo assim, logo nos primeiros 10min, a equipa visitante ficou muito perto de reduzir por Martim (estrangeiro). Ótimo trabalho de Chikhi na esquerda a terminar com passe para Martim, nas costas da defesa. Ficou na cara de Peten e, com classe, conseguiu desviar do guarda-redes. Tinha a baliza aberta, mas um misto de desequilíbrio e deslumbre levaram-no a rematar e acertar em cheio no poste... Só mais perto do final é que ambas as equipas voltaram a jogar um jogo mais garrido e novas oportunidades surgiram. João Luz tentou a meia-distância mas Petan estava atento. Depois, numa jogada perigosa conseguiram cavar uma grande penalidade. Chikhi foi chamado à conversão e, com naturalidade, reduziu para 2-1. O golo poderia ter galvanizado a equipa forasteira, mas os Mankos reagiram de imediato e pouco depois fizeram o 3-1, selando o resultado final e qualquer esperança dos jovens italianos. Lançamento lateral direto para o interior da área onde apareceu Tiago Pereira a ganhar nas alturas. 3-1 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão