Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100000

MVP: Lourenço Baumberg

Moleicester City FC vs GMD FC

Primeira reviravolta da época pertence ao GMD FC!

O Moleister City deixou fugir a vantagem que tinha no primeiro tempo, deixando os seus adversários, GMD FC, marcar por duas vezes e levar os três pontos para casa. Foi a estreia de ambas as equipas na Liga Allstars!

Ainda tivemos de esperar uns minutos, mas quando apareceu a primeira jogada de real perigo, apareceu na forma de golo! O primeiro remate da história do Moleister FC seria de Gonçalo Seiça e chegaria mesmo ao fundo das redes da baliza adversária! Eficácia de 100% da turma inglesa.

A verdade é que depois do golo, pouco trouxe este primeiro tempo. O jogo estava a ser passado maioritariamente no centro da quadra e a bola passava de posse em posse, sem chegar perto das balizas das duas equipas. Um jogador apenas se destacava por conseguir manter a bola e dinamizar o jogo, António Pissarra. Teríamos de ir saltar para a segunda parte para registar mais oportunidades de golo.

 

Os segundos vinte e cinco minutos trariam um ascendente do GMD que por se ver em desvantagem, partiu para cima do seu adversário. Começaram por fazer algo que não tinham feito na primeira parte. Rematar à baliza. Ou perto. Primeiro foi Gonçalo Madureira a rematar mesmo no alvo e a obrigar Tomás Glória a defender a dois tempos. Depois foi Luís Santos a ganhar um ressalto e, só com o guardião adversário à frente, a atirar ao lado!

O que aconteceu a partir deste momento foi o desmoronamento do espírito dos “molestados”. Erro tremendo de Glória que oferecia de mão beijada o golo a Lourenço Baumberg. Dos golos mais fáceis que este jogador alguma vez marcará.

Na ressaca do golo sofrido o Moleister ainda tentou responder, mas ambas as oportunidades saíram falhadas. Por culpa própria, quando José Correia atirou ao lado e por culpa de Guilherme Brandão, quando tirou o pão da boca a Seiça que fugia de marcação na direção do golo.

O “partir do coração” dos ingleses viria mesmo antes do apoio final quando após mais um erro defensivo, Fernando Durand recebia uma bola e com a baliza aberta atirava a contar! Estava completada a reviravolta e estabelecido o resultado final em 2-1!

Vitória ao cair do pano que deve saber “a pato” para os estreantes GMD FC. Com uma segunda parte bem melhor que a segunda, levam bons indicadores para o resto da época. O Moleister sucumbiu perante os seus adversários e deixou escapar uma vitória na sua estreia nos campos Allstars.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão