Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

200100

MVP: Vicente Dias

Intermeadas FC vs UP FC

UP clínico bate Intermeadas

Depois de uma temporada em que ficou às portas da promoção, o UP FC entrava na sua segunda época com uma visita à casa do já experiente Intermeadas. Esperava-se uma partida dividida entre duas boas equipas, e foi isso que se confirmou no São Miguel. Porém, nos momentos decisivos, a turma visitante capitalizou e conseguiu uma vantagem confortável e consequente vitória.

Foi com algumas caras novas que o UP FC se apresentou na visita ao Intermeadas para a jornada inaugural da Liga C1. Depois de uma honrosa primeira campanha no torneio, a formação orientada por Gutierrez estava colocada no lote de candidatos à subida e procurava iniciar a nova edição com uma vitória. Do lado dos visitados estava uma turma do Intermeadas a principiar a terceira época no torneio e com algumas provas de competência dadas no seu caminho – pelo que será de se esperar que os italianos também integrem os lugares próximos do acesso à divisão seguinte. Com largos minutos de equilíbrio a meio-campo e encaixe tático, foi preciso aguardar até à primeira chance digna de registo: Vicente Dias recebeu à entrada da área e arranjou espaço para disparar com violência ao poste da baliza de André (estrangeiro)! Já muito perto do intervalo, o UP adiantou-se no marcador: iniciativa individual de Carlos Ruela na esquerda com fantástico passe para a desmarcação de Manuel Gouveia; na cara do golo, com muita categoria, o ponta desviou para junto do poste mais distante! 0-1! O mesmo Gouveia, no minuto seguinte, podia ter bisado: desatenção crítica na defesa italiana com a redondinha a ficar à mercê do avançado que, à entrada da área, atirou ao lado! O intervalo chegava logo a seguir e o golo de Gouveia separava as equipas.

Ao contrário do que sucedeu no primeiro tempo, a segunda parte abriu praticamente com golo para o UP: Ruela desequilibrou pela esquerda mas viu um defesa cortar a bola com o braço; o árbitro Álvaro Sousa apontou para a marca de grande penalidade e Vicente foi chamado à conversão; de forma muito fria, o avançado enganou o guardião e dobrou a vantagem forasteira! 0-2! Em desvantagem no marcador, a turma de Miguel Lopes parecia tardar na criação de perigo, mas deixou o primeiro aviso num remate forte de Rodrigo Almeida – foi o próprio defesa a recuperar e a atirar de longe -, o esférico passou perto mas Manteiga estava a controlar. Logo a seguir, a melhor chance para os da casa: contra-ataque conduzido por António Ló na esquerda que, de pé esquerdo, disparou para voo de belo efeito de Manteiga! E como nos ensinou o Futebol – quem não marca, sofre – e o Intermeadas sofreu: Vicente recuperou a posse em zona central, trabalhou sobre a marcação e disparou sem hipóteses! 0-3! Não haveria tempo para mais, e o apito final soava no seguimento do terceiro do UP.

Desta feita, o Intermeadas entra com o pé errado na nova edição da Liga C1 mas sabe que a caminhada está apenas no começo. Já o UP confirma a qualidade que vinha a apresentar na época anterior e espera manter este nível daqui para a frente.

por Tiago Sequeira