Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-06 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100000

MVP: Pablo Hernández

Los Mineros vs Mambo FC

Mambo FC dá a volta e conquista a primeira vitória no Universo Allstars!

Na 3º jornada do grupo Y da Qualifying o Mambo FC foi a casa do Los Mineros vencer por 1-2. Foi uma vitória justa, com os visitantes a mostrarem mais qualidade e eficácia que os Mineros. No entanto a equipa da casa mostrou rasgos interessantes, veremos o que ainda têm guardado...

A partida começou dividida, com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. Assim, a partida começou por ser disputado no meio-campo. Com o passar do tempo, o Mambo foi crescendo. Primeiro ameaçou por Daniel, que após boa arrancada na direita e tabela com Julien Lemaire, viu-se já dentro de área com espaço para o remate. Não tinha muito ângulo, mas tentou colocar no ângulo inferior direito. Porém o remate saiu frouxo e Costa (estrangeiro) agarrou facilmente. Depois foi a vez de Pablo Hernandéz tentar surpreender. Recuperação defensiva a originar um contra-ataque rápido. Viu que o guarda-redes estava avançado e tentou fazer o chapéu. Mas a bola passou ligeiramente à esquerda da baliza. Pelos 15min foi a vez de Julien ameaçar, após recuperação ofensiva. De imediato ficou na cara do guarda-redes, mas Costa saiu-se muito bem, e com uma bela mancha tapou os caminhos do golo. O primeiro lance da equipa da casa surgiu no seguimento de um excelente passe de Manuel Azevedo, já mais perto do intervalo. Descobriu Pedro Tavares descaído na direita dentro de área. Tentou o remate de primeira, mas não conseguiu a melhor direção e passou ligeiramente ao lado do poste direito. Antes do descanso, Azevedo ainda tentou a sorte, desta feita num remate de meia distância. Colocou no ângulo inferior direito, mas Fernando Villareal estava atento e conseguiu a defesa a dois tempos. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo não podia ter começado melhor para o Mambo. Julien recuperou uma bola no meio-campo, encheu-se de confiança e disparou forte! Na primeira instância, Costa conseguiu a defesa, mas não agarrou. Germán reagiu rápido, ficou com o esférico, desviou do guarda-redes e inaugurou o marcador! A equipa da casa tentou responder de imediato, através de uma bola parada. Livre batido por Miguel Guerreiro para a entrada da área. Francisco (estrangeiro) conseguiu ganhar nas alturas, mas o cabeceamento não foi o melhor e o esférico acabou por passar por cima da trave... O jogo estava dividido, com os Mineros a tentar ir atrás do resultado. Porém, era o Mambo quem estava melhor em campo e já a menos de 10min do fim fizeram o golo da tranquilidade. Excelente passe a lançar Pablo na velocidade, no corredor central, mas decaído para o lado. Costa saiu-se para tentar intercepta o lance, mas Pablo antecipou-se e, com classe, fez um belo chapéu! Apesar de já não haver muito tempo, a equipa da casa nunca desistiu e ainda conseguiu reduzir por Tavares. Ganhou o esférico no meio-campo e progrediu. Deixou 2 adversários pelo caminho, enquadrou-se com a baliza e disparou forte. A bola ainda desviou num defesa, mas acabou por entrar junto ao poste esquerdo! Desta forma o resultado final ficou selado em 1-2!

por Pedro Zilhão