Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-27 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AC Milha vs Dynamo Boiev

Dynamo Boiev resgata empate frente aos campeões!

Na última jornada da Quallifying os discípulos de Lúcio Djaló correram atrás de um prejuízo de dois golos e conseguiram salvar um ponto que os deixa na quarta posição da tabela classificativa.

Entrada com tudo dos campeões a chegar ao golo nos primeiros minutos da partida! Guilherme Silva fez um belo passe a rasgar para Beno que a toda a velocidade apareceu na grande área a atirar sem deixar cair para longe do alcance do guarda-redes.

O Dynamo ia tentando reagir ao golo sofrido, mas mostrava dificuldade em conservar a posse de bola e de chegar com perigo à área adversária.

A partida seguia mais fechada com as duas formações muito organizadas e sem se conseguirem superiorizar. Nos últimos cinco minutos a equipa da casa fez o segundo! Pressão alta a dar frutos, mau atraso e Afonso Figueira a aproveitar e a contornar o guarda-redes e a atirar para o fundo da baliza.

 

O Dynamo reentrou bem no jogo e conseguiu reduzir! Excelente arrancada de Chagas pelo flanco direito e de fora de área dispara rasteiro colocadíssimo para o 2-1.

Os italianos reagiram imediatamente ao golo sofrido e não demoraram a aumentar a vantagem! Recuperação de bola no meio-campo adversário e Cubinho recebe rapidamente o esférico junto à entrada da área e atira sem hipótese para o fundo da baliza.

A partida seguia a um ritmo frenético e na jogada seguinte golo do Dynamo! Livre em zona perigosa, Lemos atira e a bola desvia, acerta no poste e acaba por ressaltar e sobrar para Frade que com a baliza escancarada não desperdiça.

Italianos a voltar a estar por cima e momentos depois fazem mesmo o quarto! Canto batido por Nabais para o coração da área e Figueira aparece a saltar mais alto que todos e fazer o bis.

O Dynamo não atirou o pano ao chão e continuou na perseguição do empate. Conseguiram o 4-3 nos momentos finais! Frade bateu o canto e Guilherme Kong de cabeça reduziu.

Não satisfeitos foram com tudo atrás do 4-4 e em cima do apito final chegaram à igualdade! Frade recebeu a bola no meio-campo e com um grande passe abriu em Faria que ganhou a linha e cruzou para o interior da área onde no sítio certo apareceu Ribeiro a finalizar.

 

Crónica João Milheiro

por Henrique Zilhão