Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

  • Estrangeiro

100200

MVP: Pedro Lima

Youlouse FC vs AC Milha

AC Milha confirma o título!

Em mais um jogo a contar para o Qualifying, o AC Milha foi ao terreno do Youlouse FC vencer por 1-4! Ainda estiveram a perder, mas, rapidamente, deram a volta aos acontecimentos e, desta forma, acabaram a fazer a festa do título!

O jogo começou com os italianos por cima, com vários lances ao redor da baliza da baliza adversária. No entanto, o primeiro golo foi do Youlouse: cruzamento tenso do lado direito, má abordagem do defesa do AC Milha e, nas suas costas, Miguel Rocha (estrangeiro) apareceu para rematar forte ao primeiro poste. Estava inaugurado o marcador! Os italianos, com a bancada cheia para fazer a festa, tinham que ir atrás do resultado. Pouco tempo depois, a partir de um passe longo de “Cubinho”, a bola chegou a Pedro Lima, que após ganhar no duelo físico, viu a bola lentamente a ir ao poste; na sobra, antecipou-se ao guarda-redes e, de forma algo estranha, acabou mesmo por conseguir que a bola passasse a linha de golo. Estava restabelecida a igualdade! Já a acabar a primeira parte, surgiram dois lances para cada lado que tiveram um grande impacto no resultado final. De um lado, Miguel Rocha, após ter ganho a bola no meio campo, puxou-a para o seu pé esquerdo e rematou forte ao poste da baliza adversária. Na sequência da mesma jogada, do outro lado, Pedro Lima combinou com Afonso Nabais e rematou para dentro das redes da baliza do Youlouse. Estava consumada a reviravolta!

 

A primeira grande oportunidade da segunda parte surgiu para o lado do AC Milha, com Henrique Figueira a conduzir a bola pela direita e a assistir Afonso Figueira que, se não fosse a mancha de Diogo Martins, teria ampliado o marcador. A resposta do outro lado apareceu por Guilherme Rocha (estrangeiro) que, através de um livre direto, obrigou “Cubinho” a boa intervenção. Mas o golo acabou por acontecer: cruzamento teleguiado de João Sousa para o segundo poste, onde apareceu Afonso Nabais a fazer o 1-3! A partir daí, o Youlouse começou a arriscar mais no seu jogo, colocando mais homens na frente. Mas a verdade é que foi o AC Milha a fazer golo novamente. Lançamento longo diretamente para a área, Afonso Figueira desviou e João Severim (estrangeiro) marcou o golo que confirmou o título para o AC Milha e soltou a festa nas bancadas do São Miguel!

 

por António Guerreiro