Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-10-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

200000

MVP: Gonçalo Reis

AC Milha vs Sagrada Família

Sagrada Família consegue vitória justa e fulcral para os seus objetivos!

A jornada 9 da Liga Qualifying marcava encontro entre duas formações no pódio da tabela classificativa, com o AC Milha a assumir-se cada vez mais como o principal tubarão da liga. Os três pontos para a Sagrada Família eram fundamentais se quisessem manter o sonho do título aceso.

A Sagrada Família entrou atrevida no jogo, com uma jogada pelo corredor esquerdo a terminar na boca da área em Gonçalo Cesário, que rematou forte à baliza, mas a bola esbarrou num adversário. Seguiram-se minutos sem oportunidades de golo, mas o AC Milha seria bastante eficaz na sua primeira ação: bola a acabar nos pés de Afonso Figueira no coração da área e remate rasteiro e certeiro do homem da equipa da casa, que volta a marcar, numa época em que tem estado em destaque! A resposta da Sagrada Família não tardou e ficaram perto do empate por Kiko Pimentel, que recebeu um passe entrelinhas e rematou de primeira com o pé esquerdo, mas não acertou no alvo. Continuaram a avisar até que conseguiram mesmo fazer o empate: condução de Afonso Luís pelo corredor central, passe longo para as costas da defensiva madeirense, que parecia estar controlado pelo guardião, mas este acabou por largar a bola, onde se encontrava Gonçalo Reis para ficar com o esférico e encostar de baliza escancarada! Num ápice surgiu a reviravolta, com a entrada de Reis a fazer a diferença, desta feita ao devolver a bola a Cesário numa excelente tabela e o ala cruzou tenso para a zona do penalti, onde surgiu Vasco Nunes para um desvio de primeira! Mesmo a vencer, a Sagrada Família continuou por cima até ao fim do primeiro tempo, a deixar ainda alguns avisos, mas o resultado ao intervalo seria mesmo de 1-2.

O AC Milha estava com dificuldade em criar oportunidades de verdadeiro perigo e seria a Sagrada Família a entrar logo com um aviso, em que Reis foi buscar jogo à esquerda e ao ver Kiko surgir no poste mais distante fez um belo passe longo, que foi correspondido com um remate de cabeça, mas passou por pouco ao lado. Pouco depois, Afonso Luís foi além do aviso, ao receber ao centro e assim que pegou no esférico já não foi parado, ao conduzir e ludibriar dois adversários, terminando com uma finalização fria na cara do guarda-redes! O AC Milha tentou reagir de bola parada, através de um canto cobrado por Tito para o segundo poste, e ao qual João Dias correspondeu com um cabeceamento como mandam as regras, contra o chão, o que dificultou a ação a Miguel Pinto, mas o keeper não só fez uma bela intervenção, como ainda conseguiu ir agarrar o esférico! O AC Milha dava muita intensidade ao jogo, mas jogava com mais coração do que cabeça, sendo que a Sagrada Família ainda faria o 1-4 antes do apito final, na sequência de um canto limpo, mas que não foi além de um excelente pontapé de ressaca de Afonso Luís!

Vitória muito importante para as aspirações da Sagrada Família, que se encontram agora a 3 pontos do primeiro classificado, o AC Milha. Os madeirenses tiveram um jogo menos inspirado, mas seguem isolados na frente da Liga Qualifying, dependendo apenas de si próprios para voltar às vitórias e sonhar com o caneco.

por Henrique Barrosa