Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-10-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Sagrada Família vs Tom Dela powered by DDN

Troca de missivas entre Qualifiers acaba com empate!

A oitava jornada do Qualifying entre Sagrada Família e Tom Dela acabou com um empate a duas bolas entre ambos. Os segundos começaram a vencer, mas os “familiares” deram a volta antes de voltar a sofrer antes do final da partida.

O Tom Dela começou melhor o encontro e rapidamente criou oportunidades de golo. O primeiro a desestabilizar foi Manuel Freitas e Costa, com um remate forte à entrada da área para uma defesa a dois tempos de Miguel Pinto!

Depois de mais um remate de Manuel Freitas e Costa, num canto batido por Francisco Lobo, a bola iria parar ao segundo poste, onde Frederico Seruya esperava para cabecear para o fundo das redes! Estava feito o primeiro da partida!

Na reposição de bola surge uma obra de arte de Martim Malaquias! O jogador vê António Ramos na baliza um pouco adiantado e ousa rematar na direção do alvo. A bola entra “direitinha” para dentro da baliza e o empate estava feito! Golo magnífico!

Com o deslumbramento, as duas equipas acalmaram e muito os seus jogos. A bola passou muito tempo no meio-campo e a trocar muitas vezes de posse. Estávamos a precisar do descanso e que viesse a segunda parte.

 

Chegado o segundo tempo, o Tom Dela sofre um golo a partir de um canto a seu favor. Manuel FC atira curto para o centro da área e no contra-ataque Vasco Nunes completava a reviravolta no marcador.

Este jogador ainda viu Ramos defender o seu primeiro remate, mas na recarga conseguia finalizar para o segundo golo da sua equipa!

Também em contra-ataque, Vasco Nunes lançou o seu colega Federico Cestelli, que com demasiada pontaria acertava na parte de fora do poste da baliza adversária. Este avançado que uns minutos depois teria nos seus pés uma oportunidade claríssima, que seria desperdiçada com um remate por cima da barra.

Ora quem não marca sofre! Depois das variadas e perigosas tentativas da Sagrada Família, Manuel FC chega ao golo do empate! Passe de Manuel Martins para o seu avançado, que dribla um par de jogadores com mestria e finaliza de pé esquerdo para o 2-2!

O que restava do jogo mostrava que as equipas estavam com pouca pontaria apesar dos quatro golos marcados. Muitas oportunidades falhadas fizeram com que esta partida acabasse com a divisão de pontos entre as duas formações.

Era o fim do jogo e ambas as equipas podiam sentir que o resultado era justo. A Sagrada Família perde a oportunidade de se encostar ao segundo lugar com o Parecequetamol, tendo somado o seu décimo quarto ponto com este empate. O Tom Dela com o jogo que tem em mão poderá eventualmente chegar ao quarto lugar, estando neste momento com sete pontos garantidos.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão