Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-09-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Pára Arranca FC vs Sagrada Família

Sagrada Família goleia!

Num jogo a contar para o Qualifying, os comandados de Santiago Malaquias venceram por 1-6 a equipa do Pára Arranca!

O jogo começou de forma tranquila para os guarda-redes, sem grandes ocasiões de golo, com as duas equipas a procurarem, acima de tudo, não dar espaço uma à outra. O primeiro lance de perigo surge através de Pedro Ferreira que, após um bom trabalho pela direita, assiste Guilherme Brito que, em boa posição, inaugura o marcador. Eficácia máxima, 1-0 para o Pára Arranca! A equipa da Sagrada Família tinha que reagir, e a resposta surgiu através dos pés de Gonçalo Reis: boa jogada no corredor esquerdo e cruzamento para o segundo poste, onde aparece Bernardo Santos a rematar para boa intervenção de Rafael Moreira. Os comandados de Santiago Malaquias iam, aos poucos e poucos, assumindo o jogo, à procura de um golo, que acabou mesmo por surgir num lance algo caricato: desentendimento entre a defesa e o guarda-redes do Pára Arranca. Quem aproveita é Martim Costa, que marca e restabelece a igualdade! Ainda antes do final da 1ª parte, a Sagrada Família acabaria por fazer a reviravolta: remate potente de Vasco Nunes, que só parou no fundo das redes do adversário!

 

A 2ª parte começa equilibrada, com oportunidades para os dois lados. Destaca-se um remate de Gonçalo Reis, para boa defesa e, do outro lado, uma jogada iniciada por Duarte Mendes, que acaba com a finalização de Pedro Ferreira, contudo, surge um adversário a cortar o esférico na linha de baliza. O golo acabaria mesmo por surgir, para o lado da Sagrada Família: Carlos Macedo faz um cruzamento-remate, que entra ao segundo poste e aumenta o marcador para 3-1! Pouco tempo depois, numa saída, o guarda-redes Rafael Moreira toca a bola com a mão fora de área. O árbitro, prontamente, dá-lhe ordem de expulsão! A partir daqui, iniciou-se o festival de golos da Sagrada Família: um tento de Francisco Pimentel, um de Bernardo Santos e o bis de Vasco Nunes escreveram, assim, a história deste resultado!

 

A Sagrada Família fica, deste modo, provisoriamente, a 2 pontos do 1º classificado. Já o Pára Arranca ainda procura a sua melhor forma!

 

por António Guerreiro