Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-10-05 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200100

MVP: Tomás Santos de Oliveira

Flamentejo vs Corruptos FC

Alentejanos sofrem mas mantém os 3pontos em casa!

Na 10ª jornada da Liga B2 o Flamentejo recebeu e venceu os Corruptos FC por 2-1. Foi um jogo muito dividido a meio-campo, mas com as oportunidades a pertencerem maioritariamente aos alentejanos. No final da partida, a equipa da casa conseguiu o golo da vitória justamente! Desta forma, e sendo que têm menos 1 jogo, ficam a apenas uma vitória do segundo posto!

O primeiro tempo não contou grande história, com as equipas muito embrulhadas uma na outra. Isto levou a muita luta pelo controlo do meio-campo, mas pouca atividade em zonas perigosas. O primeiro lance pertenceu à equipa da casa que, perto dos 10min, ameaçou por Duarte Calado. Livre da esquerda batido por António Bettencourt para o interior da área. Calado conseguiu a receção, mesmo no meio dos defesas. A bola ficou a saltar e, rapidamente, tentou o chapéu apertado a Henrique Loureiro, a jogar como guarda-redes adaptado. No entanto saiu com força a mais e o esférico acabou por passar ligeiramente por cima da trave... Antes do intervalo houve nova chance para o Flamentejo, desta feita por Frederico Sousa. Francisco Prego ficou com o esférico no meio-campo e levantou a cabeça. Viu José Cano a fugir na direita e meteu a bola para a corrida do extremo. Já perto da linha de fundo Cano cruzou tenso e rasteiro para o interior da área, onde apareceu Sousa para o desvio. Tocou ao de leve, colocando a bola na direção do segundo poste, mas Loureiro, com uma bela intervenção, conseguiu a defesa com o pé direito, aguentando o nulo até ao intervalo!

O segundo tempo já foi mais ativo, com mais oportunidades e golos! Nos primeiros instantes o Flamentejo ameaçou com um remate de meia-distância de Domingos Sottomayor. Ficou com a bola à entrada da área e de imediato disparou. O remate saiu forte e rasteiro, mas não muito colocado, permitindo a Loureiro defender por reflexo com o pé! Pelos 10min chegaram mesmo ao golo, pelo suspeito do costume, Bettencourt. Recuperou no meio-campo adversário e progrediu. Deixou 2 adversários pelo caminho e, no confronto com Loureiro, não tremeu e meteu junto ao poste direito! O golo não tranquilizou o Flamentejo que continuou à procura do segundo. Porém, acabaria por ser os Corruptos a empatar a partida pelos 15min do segundo tempo. Luís Lucas ficou com a bola na linha da área, descaído na esquerda. Fletiu para o centro e, na zona da meia-lua disparou forte para o fundo das redes, junto ao poste direito, sem hipóteses para Toli (estrangeiro). Até ao fim da partida a equipa da casa foi à procura do golo da vitória, que acabaria por surgir mesmo ao cair do pano. Tomás Oliveira progrediu da defesa. Deu para Cano no corredor direito que avançou quase até à linha de fundo. Cruzou para o interior da área onde, primeiramente, apareceu Miguel Girão para o desvio de calcanhar. Não foi o suficiente para o golo, mas desviou a bola dos defesas, fazendo com que o esférico chega-se a Luís (estrangeiro) no segundo poste. Sozinho, só teve de encostar. Desta forma o Flamentejo garantiu a vitória por 2-1 e os 3pontos ficaram em casa!

por Pedro Zilhão