Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-10-04 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Real Sodacoça vs Vitória de Asdrúbal

Sete golos numa quase recuperação monumental!

Vitória de Asdrúbal e Real Sodacoça protagonizaram uma bela partida de futebol contar para a décima jornada da Liga B2. Os quatro golos marcados na primeira parte pelo Vitória foram suficientes, apesar dos três sofridos até ao final do jogo. Foi o tempo que faltou aos espanhóis, que têm a lamentar os minutos iniciais.

Dado o primeiro apito do árbitro as melhores indicações eram do Real Sodacoça mas o marcador rodava do outro lado. Primeiro remate do Vitória de Asdrúbal à baliza e primeiro golo da partida. "Bomba" autêntica de Henrique Dias que só para no fundo das redes da baliza de Miguel Sousa!

Rapidamente a mesma equipa dilatou o resultado e continuou a mostrar a sua eficácia. Desta vez foi Afonso Martins Valente a correr pela direita do ataque e a cruzar para a entrada da área, onde João Rosa esperava para rematar no "buraquinho da agulha"! 2-0!

Como não há duas sem três, o Asdrúbal conseguia mesmo chegar ao terceiro. De grande penalidade Rosa chegava ao seu bis e ao terceiro golo da sua equipa. Bola para um lado, guarda-redes para o outro!

Atordoado, o Sodacoça tentava responder de alguma forma. Da defesa vinha um corte seguido de remate do estrangeiro Miguel Motta. Vinha lançado da traseira para atirar muito perto do alvo!

Se de um lado poucas oportunidades existiam, do outro toda a oportunidade dava golo. Este era o melhor da noite! Golaço de longe de Valente que põe a bola nos top bins com espantosa classe! Quatro sem resposta.

A jogada que se seguiu era a do golo da esperança espanhola e das últimas do primeiro tempo. Um cruzamento perfeito do estrangeiro Manuel Oliveira encontrava no segundo poste Afonso Marcos, que cabeceava para o 4-1!

 

O início da segunda parte trouxe quase de imediato o segundo do Sodacoça! Jogada pela direita de Rodrigo Ruxa, que vai até à linha de fundo, temporiza e dá para Rodrigo Remondes. Este recebe, simula e prepara a bola para o seu pé esquerdo, que atira forte para o fundo das redes.

O segundo golo desta equipa era prometedor, mas quase que um erro defensivo borrava a pintura toda. Um passe falhado dava a bola a João Rosa que rematou para mais uma fantástica defesa de Miguel Sousa.

Foi o aviso que precisavam para acordar e chegar ao golo que lançava os minutos finais. O jogador que mais jogava e fazia jogar fazia o seu segundo e dava a esperança aos espanhóis de uma remontada épica. Rodrigo Remondes recebia a bola de Miguel Motta da defesa e já isolado finalizava para o 4-3!

A partir daqui foi jogo em contra-ataque do Asdrúbal que defendia com tudo o que tinha o resultado. Tendo sido bem-sucedido!

Vitória importante para os "asdrubalenses", que estão a tentar pôr a cabeça por cima da linha de água. O Sodacoça fica mais longe do Hasbullz na primeira posição, agora a sete pontos do primeiro lugar.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão