Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-10-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

200000

MVP: Guilherme Caetano

FC Famaligato vs Fassuogolo

Famaligato opera reviravolta e soma 3 pontos cruciais!

Em jogo grande liga B2 o renovado Famaligato bateu novamente o Fassuogolo, semelhante ao resultado da primeira volta. Uma remontada operada no segundo tempo resolveu um encontro muito disputado em que a vitória seria justa para qualquer equipa!

Minutos inciais sensacionais por parte do Fassuogolo que não perdeu tempo a ficar em vantagem no encontro: recuperação junto à linha de Santi com o médio a deixar em António Lamy que, após ultrapassar o defesa com uma bela finta, ficou em excelente posição e num belo remate fez o 0-1, que execução brilhante! O Famaligato não baixou os braços e foi de imediato à procura do empate tendo duas enormes ocasiões para o fazer: primeiro foi Cristóvão a arranjar espaço fora de área e a rematar rasteiro colocado com o esférico a acertar em cheio no poste esquerdo; de seguida excelente passe a rasgar para David Rosário que desviou e só não marcou porque Miguel Rocha cortou em cima da linha! Clara superioridade do Famaligato neste momento do jogo e os azuis conseguiram mesmo igualar o marcador, Guilherme Caetano recebeu na direita, fletiu para o meio e rematou colocado para o vanto inferior direito, que golo e 1-1! Até ao final do encontro ajnda houve uma ocasião para cada lado, ambas com origem num livre direto. Ainda assim o resultado manteve-se inalterado e o encontro seguiu empatado a uma bola para o intervalo!

 

A segunda parte começou a todo o gás com o Fassuogolo a pressionar muito em cima e a dispor de imediato de uma grande ocasião: Julio (estrangeiro) recuperou em zona proibida, conduziu pela direita e rematou à figura para defesa atenta de Canto e Castro! Os italianos já tinham deixado o aviso e num lance de bola parada conseguiram ficar novamente em vantagem, canto da esquerda batido para o segundo poste e foi Pedro Manteu Santos a desviar para o 1-2! Quando parecia que o jogo estava a tender para o Fassuogolo eis que António Veiga (estrangeiro) foi travado em falta na grande área após um belo passe a rasgar de Falcão (estrangeiro): Vasco Diniz assumiu a marcação e atirou para o fundo das redes, fazendo o 2-2! Nos minutos finais o jogo era de sentido único com o Famaligato a ficar cada vez mais perto do golo da vitória: mau passe de Rafael Moreira com o esférico a sobrar para Caetano que rematou colocado e acertou em cheio no poste esquerdo! Nos últimos minutos o Famaligato subiu as linhas e chegou mesmo ao golo da vitória, novamente com Caetano em destaque: recebeu junto à linha, trocou as voltas ao defesa e cruzou rasteiro para o segundo poste onde António Veiga apareceu para encostar! Festa azul no Inatel e pouco tempo depois o juiz apitou para o final com o Famaligato a super três pontos importantíssimos na luta pelos lugares de subida!

por Miguel Sousa