Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-09-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

200100

MVP: António Lamy

Hasbullz FC vs Fassuogolo

Fassuogolo impõe primeira derrota aos Hasbullz de forma categórica!

O embate a contar para a 8ª jornada da Liga B2 marcava o primeiro jogo entre Hasbullz e Fassuogolo, duas equipas recém-promovidas a este escalão e que haviam sido campeãs nas suas respetivas ligas. Duas adaptações positivas, principalmente da turma da casa que seguia invencível no primeiro posto.

O árbitro fez soar o apito inicial e a intensidade era notória, ainda que as oportunidades de golo demorassem a surgir. A primeira foi criada pelos Hasbullz, com Casqueiro a insistir pelo corredor direito, a conseguir tirar o cruzamento rasteiro e atrasado para a entrada de Donati, que atirou com selo de golo, mas Rafael Moreira esticou a perna e fez uma bela intervenção! Pouco depois, Donati esteve novamente envolvido, desta feita num lançamento de linha lateral em que colocou no coração da área e José Bertão foi mais agressivo no ataque ao esférico do que o guardião, pelo que ganhou o duelo aéreo e inaugurou o marcador! A reação dos italianos foi automática e aproveitaram um erro de comunicação entre o guardião e a defensiva contrária para quase fazerem o empate, sendo que a bola sobrou para os pés de António Lamy, que atirou rasteiro, mas acertou em cheio no poste da baliza! Não lhe deem duas hipóteses, porque à segunda ele marca, e poucos minutos depois, Lamy faria o empate: bela arrancada do camisola 7 pelo corredor esquerdo, a terminar com uma finalização fria à boca da baliza! A reviravolta seria supersónica e com Lamy mais uma vez envolvido, desta vez a surgir descaído para a direita, a conduzir e a tentar um passe para uma zona onde estava apenas um homem dos Hasbullz, que levava tanto balanço, que acabou por rematar para a própria baliza! Lance azarado para a turma da casa. Passaram-se alguns minutos em que os Hasbullz tentavam chegar com perigo à baliza contrária, mas estava complicado de penetrar na defensiva contrária.

O Fassuogolo abriu o segundo tempo com arrancada de Miguel Barrosa pela direita, que rematou cruzado e com perigo ao lado do alvo, mas pouco depois seria Leite (estrangeiro) a dilatar, que fez um túnel a um adversário e na cara do golo não perdoou! Lance de excelente recorte técnico. O Fassuogolo pareceu ter ficado galvanizado com o golo marcado e pouco depois voltaria a dilatar em mais um lance em que se fez sobressair a qualidade individual, desta feita de Silva (estrangeiro) a ter um grande momento de inspiração, em que de livre, deixou o guardião pregado ao relvado e com um remate a baixa altura, fez o esférico contornar a barreira para entrar no canto inferior direito da baliza! Belo golo a confirmar o 1-4! Os Hasbullz continuavam em busca de Bertão no coração da área, que ia procurando criar instabilidade na defensiva contrária, sendo que num dos lances até atirou na direção da baliza, mas uma perna de um adversário impediu que a bola levasse a direção desejada. A turma da casa conseguiu reduzir num momento de pouca concentração do adversário: bola longa que parecia ser inócua para a defensiva italiana, mas o guardião acabou por deixar escapar a bola, ainda tentou remediar o erro, mas a bola acabaria nos pés de Miguel Gabriel, que conseguiu levantar o esférico e colocá-lo no fundo das redes! Pouco mais aconteceria e a vitória do Fassuogolo acabou mesmo por se confirmar!

Os Hasbullz sofrem assim a sua primeira derrota no campeonato, mas seguem confortavelmente no primeiro posto da B2, enquanto o Fassuogolo consegue três pontos fulcrais, que não só dão continuidade ao bom momento de forma da equipa, como a colocam na luta pela subida à tão ambicionada Liga A.

 

por Henrique Barrosa