Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Bom Sucesso FC vs Flamentejo

Flamentejo domina e faz a 2ª vitória em 2 jogos!

No 2º jogo da época, o Flamentejo foi a casa do Bom Sucesso FC vencer por 0-4. Foi uma partida de sentido único, onde os visitantes nem precisaram da intensidade máxima para controlar o jogo. Desta forma mantém o primeiro posto debaixo de olho, já os jovens alunos continuam à procura da 1ª vitória.

O jogo começou calmo, com nenhuma das equipas a querer comprometer com erros defensivos infantis. Desta forma, os primeiros 10min foram escassos em oportunidades. O primeiro lance de perigo pertenceu à equipa visitante e foi logo uma oportunidade múltipla. Bola para as costas da defesa a descobrir Miguel (estrangeiro). Aguentou as cargas do defesa, mas no confronto com João Cáceres não o conseguiu ultrapassar. A bola ficou perdida na área e no meio da confusão acabou por ser António Palma a conseguir o desvio. No entanto foi com força a mais e acertou em cheio na trave... A bola ainda foi parar a Miguel novamente, mas em novo remate, não conseguiu acertar com a baliza... Os jovens estudantes reagiram, e pouco depois ficaram perto do golo por Lucas (estrangeiro). Luís Picão trabalhou bem na direita e cruzou longo para o segundo poste. Já em esforço, Lucas apareceu para o desvio, mas Toli (estrangeiro) estava atento e conseguiu a defesa apertada. Com o passar do tempo os alentejanos iam-se afirmando em campo e, já perto dos 20min, inauguraram o marcador por Duarte Calado. Jogada pela direita a culminar com cruzamento de José Cano para o primeiro poste. Miguel apareceu para o desvio, mas Cáceres conseguiu bela defesa apertada. Porém não agarrou, e Calado apareceu para o encosto certeiro. Antes do intervalo, o Bom Sucesso ficou perto do empate na sequência de um canto. Francis (estrangeiro) bateu para o segundo poste onde apareceu Zé Guimarães para o desvio. No entanto não conseguiu acertar com a baliza e a bola acabou a rasar o poste esquerdo...

O segundo tempo abriu como acabou o primeiro, com a equipa da casa atrás do prejuízo. Logo nos minutos iniciais tiveram uma oportunidade. Felipe Arruda progrediu pela direita, levantou a cabeça, e cruzou para Francis no segundo poste. Em esforço Francis ainda conseguiu o desvio, mas o esférico acabou por passar um pouco por cima da trave... Em resposta, o Flamentejo dilatou a vantagem para 0-2 pelos 10min. Alívio incompleto deixou a bola à entrada da área, descaída na esquerda. António Bettencourt ficou com o esférico, ultrapassou o último defesa, desviou do guarda-redes e encostou para o fundo das redes. O golo teve um impacto no jogo do Bom Sucesso que, em 5min levou mais 2, ficando assim selado o resultado final. Primeiro foi Palma a marcar, com um cabeceamento certeiro ao segundo poste após um lançamento lateral longo de Miguel Rocheta. Depois foi Frederico Sousa a fechar o resultado final, ao aparecer no momento certo no segundo poste, após remate de Bettencourt. Cáceres apenas conseguiu a defesa incompleta, e Sousa apareceu para o encosto. 0-4 foi o resultado final, com o Flamentejo a levar os 3pontos para casa.

por Pedro Zilhão