Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-24 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Hasbullz FC vs Real Sodacoça

Reviravolta sensacional isola Hasbullz no topo

Num duelo que opunha duas formações 100% vitoriosas à partida, a expetativa era grande no Estádio Pinto Basto. Apesar de um início fortíssimo dos visitantes, a turma de Casqueiro soube manter-se viva no jogo e, na sua melhor fase, operar uma remontada espetacular de forma a levar 3 pontos muito valiosos!

Ainda que com muitas baixas de peso, foi o Real Sodacoça quem entrou melhor na partida com pressão alta muito intensa e boa circulação da posse. O primeiro aviso chegou por intermédio de Remondes que, depois de receber no meio, arranjou espaço para se enquadrar e disparar para excelente defesa de Guilherme Lopes! O jogo acabara de começar mas já Remondes fazia parecer que os defesas não tinham pernas para o acompanhar. Num lance de recorte técnico, o avançado driblou a marcação com um chapéu, meteu a “mota” para ultrapassar Núncio por completo e, frente a frente com o keeper, rematou colocado… mas o esférico acabou por tirar tinta ao poste! Porém, contra a corrente do jogo, o Hasbullz inaugurou o marcador: erro na construção espanhola a permitir que Donati – pleno de oportunidade – conseguisse intercetar o passe e, com a baliza pela frente, finalizasse sem dificuldades! 1-0! Mesmo com o golo sofrido, o Real prosseguiu com a mesma intensidade e esteve pertíssimo empate no lance imediatamente a seguir: tudo bem feito com a bola a entrar pela direita de Miguel San Payo para Remondes e o ponta, nada egoísta, a ajeitar para Guilherme Segismundo; na cara do golo, porém, o médio acabou por atirar por cima! Não marcava Gui, marcaria Remondes no minuto seguinte: erro da construção dos azuis e brancos a permitir que o melhor marcador dos espanhóis ficasse na cara do golo; em esforço, Remondes atirou a contar! 1-1 e estava “saldada” a dívida em erros defensivos entre as equipas! Parecia nem haver tempo para celebrar o tento do empate porque, logo a seguir, o Sodacoça chegava à reviravolta: muito espaço concedido para Remondes que, mais uma vez, acelerou por entre a defesa dos Bullz para finalizar de pé direito! 1-2 e Remondes a mostrar a razão pelo qual não se pode dar espaço ao avançado! Neste ritmo de loucos, só o apito do juiz traria calma ao relvado do CIF numa altura em que se esgotavam os primeiros 25’ e chegava o intervalo.

No início da segunda parte, como já é caraterístico, os pupilos de Miguel Sousa entraram em busca do terceiro… e conseguiram-no: livre lateral cobrado por San Payo em direção ao segundo poste onde, solto de marcação, Guiomar cabeceou para o fundo das redes! 1-3! Tudo fazia crer que o Sodacoça iria controlar a vantagem e esperar pela altura certa para ferir o oponente na transição, mas a baixa na pressão dos visitantes aliada a uma força de vontade de realçar dos Bullz levaria a história do jogo a dar uma volta de 180º! Numa jogada de ataque rápida, os da casa colocaram muitos homens na área e, numa combinação a 2 toques, Rodrigo Pais de Ramos mostrou frieza para fazer balançar as redes! 2-3 e estava viva a esperança! Já muito perto do final, o golo do empate: passe a rasgar e a encontrar a velocidade de Luis (estrangeiro) que tira o cruzamento para a finalização em sliding tackle de Miguel Marques! Excelente esforço do estrangeiro que, desde o minuto em que entrou, foi sempre o elemento mais perigoso dos da casa! Logo a seguir, a remontada esteve à vista: o esférico foi colocado ao segundo poste num lançamento de linha lateral e Luis apareceu solto de marcação… para atirar à malha lateral! Que perigo! Estava dado o aviso e seguir-se-ia o golpe de teatro: mais um cruzamento da direita para o segundo poste onde Rodrigo Pais de Ramos já esperava para, com muita categoria, finalizar cruzado para a explosão de festejos do Hasbullz! 4-3 e confirmação de uma reviravolta épica!

Com este resultado, o Hasbullz passa a estar isolado no trono da Liga B2. Já o Real Sodacoça, ainda que superior durante muito tempo do jogo, perde pela primeira vez esta temporada e quererá certamente voltar aos triunfos já na próxima jornada! Belo jogo de futebol!

por Tiago Sequeira