Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100000

MVP: Manuel Mascarenhas Lemos

FC Famaligato vs Corruptos FC

Corruptos conquistam primeira vitória da época!

Num encontro a contar para a segunda jornada da Liga B2, os comandados de Mascarenhas Lemos foram ao terreno do Famaligato rubricar uma excelente exibição e vingar a derrota frente ao Asdrúbal.

Excelente entrada da formação visitante a impor desde logo o seu jogo. Não tardaram a ameaçar a baliza adversária! Empis recebeu a bola no flanco, conseguiu ganhar espaço para o remate cruzado e obrigou Pignatelli a uma boa defesa. Pouco depois nova oportunidade para os laranjas! Gonçalo recebeu à entrada da área e atirou fortíssimo para mais uma intervenção do guardião da equipa da casa.

Após a boa entrada dos Corruptos o jogo equilibrou e o Famaligato chegou pela primeira vez com perigo à baliza adversária! António recebeu o esférico no ar e do meio da rua apostou na lei da bomba mas Lemos mostrou-se atento e segurou.

Em cima do intervalo os visitantes inauguraram o marcador! Livre em zona perigosa e Loureiro converteu de forma exímia e rematou rasteiro rente ao poste.

 

O Famaligato voltou com tudo para o segundo-tempo e procurou desde logo o empate! Após um canto Menezes ganhou nas alturas e cabeceou como manda a lei mas Lemos fez uma enorme defesa e segurou a vantagem. As oportunidades continuavam a surgir para os azuis! Numa transição rápida Magalhães meteu a mota e arrancou em direção à baliza adversária e rematou fortíssimo para mais uma intervenção de grande nível do capitão.

O lema segue quem não marca sofre e foi isso que aconteceu! Canto batido para a entrada da área, Zuki deixa passar a bola entre as pernas e Duarte recebe e remata em jeito diretamente ao ângulo. Golaço!

A resposta do Famaligato não tardou! António abriu em Magalhães no corredor esquerdo e em velocidade o médio rematou cruzado para o 2-1.

O golo motivou a equipa da casa que foi com tudo atrás do empate e esteve perto de fazer o 2-2 logo de rajada! Cruzamento para o segundo poste, Madeira toca para Thomas que com tudo para marcar de cabeça vê Lemos fazer uma incrível defesa.

Novamente letais na transição os Corruptos assinalaram o terceiro! Empis recupera a bola na defesa, ultrapassa uma série de adversários e passa a Zuki que ganha a linha e cruza para o interior da área onde surge o estrangeiro a concluir a jogada com um remate em jeito sem hipótese.

Sem deitar a toalha ao chão o Famaligato continuou com todas as suas armas à procura de resgatar algo deste jogo mas o capitão dos Corruptos ia-se mostrando a uma grande nível! Bola longa para Menezes que na cara do guardião consegue receber e fazer o remate à queima-roupa para uma excelente mancha, a bola ainda sobra para o jogador que contorna o defesa e volta a rematar para mais uma extraordinária intervenção de Lemos que consegue recuperar a posição e evitar o golo.

Em cima do apito final mais uma oportunidade para o Famaligato e mais uma defesa de Lemos! Pignatelli bate diretamente para António que recebe e arranca em direção à área onde remata ao primeiro poste para uma defesa com os pés do capitão dos forasteiros.

Sem tempo para mais os Corruptos garantem assim os primeiros pontos da temporada.

por João Milheiro