Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Man ChestHair United vs Fassuogolo

Fassuogolo atropela ManChestHair!

Tanto os ingleses como os italianos haviam entrado com derrotas na nova época, pelo que tinham neste jogo uma segunda oportunidade para conquistar os primeiros três pontos da época.

O jogo começou logo com bola longa de Moita, em busca de Xeiroso que correu atrás do esférico até à última, quase aproveitando a falta de comunicação entre o guardião e defesa dos italianos, mas Pedro Santos acabaria por limpar. A turma da casa voltou a criar perigo pouco depois, aproveitando um erro na saída de bola do Fassuogolo, sendo Moita a recuperar e a rematar, fazendo mesmo o golo inaugural! Pouco depois, canto curto para Xeiroso, que tentou o remate de pé esquerdo, mas viu Rafael Moreira jogar pelo seguro e sacudir para novo canto. Em seguida, seria Silva (estrangeiro) a criar perigo num tiro de fora da área, que sofreu um desvio e quase traiu Diogo Santos (estrangeiro), mas o guardião defendeu com as pernas. O golo do empate acabaria por surgir numa jogada bem construída pelos italianos, com Santos a surgir em posição mais avançada, a picar para o segundo poste para um desvio de Diogo Francisco e o último a atacar o esférico de cabeça foi Beijoca! A entrada de António Lamy foi fulcral para mexer com o jogo e poucos minutos depois de entrar em campo, recebeu passe de Martim Carvalho, ludibriou um adversário e foi derrubado em falta dentro da área! Grande penalidade que foi assumida e cobrada de forma exímia pelo próprio, confirmando uma reviravolta no marcador! Passados uns minutos, nova jogada a demonstrar a importância do avançado, ao receber descaído para a direita, a deixar um adversário para trás e a colocar uma bola açucarada ao segundo poste, onde se encontrava Diogo Moreira para dilatar com o intervalo à porta!

O segundo tempo foi de sentido único, e começou logo com um passe fantástico de uma ponta à outra do campo por parte de Miguel Rocha a descobrir Martim Carvalho, que fez tudo parecer fácil ao simplificar, limitando-se a receber o esférico e a atirar de forma certeira para o poste mais distante! Belo golo do médio! Mas este não ficaria por aqui: ainda o ManChestHair não tinha tido tempo de digerir o golo anterior e o médio recuperou a bola ao meio e sem pedir licença atirou de fora da área, fazendo o bis! Mais um golaço para Martim Carvalho! A turma da casa tentava ter mais bola e possivelmente reduzir, mas a confiança do Fassuogolo estava altíssima e os jovens não tiravam o pé do acelerador. O sexto golo surgiria por parte de André Santinho, que recebeu um passe de Beijoca e só precisou de encostar para o fundo das redes! Momento muito altruísta do ala a oferecer o golo ao colega! Nos minutos finais ainda houve tempo para mais dois tentos: bis de Diogo Moreira, praticamente a replicar o golo que tinha marcado no primeiro tempo ao surgir solto de marcação ao segundo poste e também o bis de Santinho, que fecharam assim as contas do jogo. O Fassuogolo consegue assim a sua primeira vitória na B2, num jogo em que até demorou até que a máquina começasse a carburar, mas assim que fez o primeiro golo, nunca mais perdeu o controlo. O ManChestHair soma duas derrotas e terá que reagir o mais depressa possível, caso contrário começará a ter de andar atrás do prejuízo.

por Henrique Barrosa