Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

5 - 0

300200

MVP: Manuel Manso

Real Sodacoça vs Bom Sucesso FC

Sodacoça goleia mais uma vez e segue imparável

Naquele que já se tornou um jogo entre conhecidos, o Real Sodacoça recebia o Bom Sucesso para novo embate entre as duas formações - desta feita a contar para a Liga B. Num desfecho semelhante aos do passado, a turma de Miguel Sousa foi muito superior e goleou de forma incontestável.

Início de jogo tremendo da formação espanhola a fazer questão que os presentes no Inatel não tivessem de aguardar pelas primeiras ocasiões de perigo. Excelente contra-ataque conduzido por Afonso Marcos que, na hora certa, entregou para Rodrigo Remondes; o ponta atirou para a baliza e já se preparava para celebrar… não fosse o corte in extremis de Ilídio Hassany para canto. O esforço de Ilídio seria, no entanto, inglório uma vez que o golo inaugural apareceu precisamente no canto cedido: o centro saiu na direção do segundo poste onde já esperava Manuel Manso para, a dois tempos, introduzir o esférico dentro da baliza verde!1-0! Ao bom estilo dos espanhóis, a turma da casa não tirou o pé do acelerador e continuou a criar imensas dificuldades à defesa verde. Primeiro foi Remondes a ser lançado na velocidade pela esquerda e a ver Cáceres Monteiro fazer uma enorme intervenção. O espaço concedido ao avançado era demasiado e o mesmo Remondes encarregou-se de escrever o nome nos marcadores de serviço na terceira chance que lhe foi concedida: arrancou descaído pela esquerda e, sem que nenhum defesa se opusesse, atirou muito forte e cruzado sem chances para Cáceres! 2-0! Era tempo do Bom Sucesso procurar entrar na disputa pelo resultado e quem deixou a primeira ameaça foi Peu: o médio respondeu a cruzamento ao segundo poste com finalização rasteira; valeu Miguel Sousa a defender com o pé para canto! Apesar de, nos minutos que antecederam o intervalo, até ser o Bom Sucesso a assumir as rédeas do jogo, um contragolpe letal permitiu aos visitados dilatar ainda mais a vantagem: Ruxa conduziu pelo meio e, em terreno adiantado, serviu Remondes para o ponta bisar! 3-0! Esgotados os primeiros 25’, o Sodacoça parecia ter o jogo resolvido.

A segunda parte abriu com a melhor ocasião dos pupilos de Faustino: na sequência de uma bola afastada pela defesa espanhola, saiu cruzamento para o segundo poste onde Arruda apareceu solto e a cabecear por cima da barra! Que perigo! Do outro lado, contudo, a eficácia era exemplar e praticamente todas as situações de perigo eram convertidas: Motta (estrangeiro) arrancou pela esquerda e tirou cruzamento-remate para defesa de Cáceres; contudo, na recarga, Manuel Manso fez o gosto ao pé e bisou! 4-0! A caminho do final e com a história do jogo definida, nota para mais um lance do Sodacoça antes do último golo. Excelente combinação no ataque com Afonso Marcos a centrar atrasado para o remate cruzado de Remondes ao poste! Esteve perto do hat-trick. Para consumar a goleada, houve tempo para mais um golo, desta feita por Miguel San Payo: o central subiu no terreno para finalizar de calcanhar com muita classe a passe de Ruxa! 5-0 e o placard não mais se alteraria.

Com este resultado, o Bom Sucesso continua sem encontrar o caminho dos triunfos (depois do empate na jornada inaugural). O Sodacoça, por outro lado, prossegue num início estrondoso com muitos golos marcados e muito futebol espetáculo! Conseguirão fazer do Hasbullz a próxima vítima?

por Tiago Sequeira