Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-17 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100200

MVP: Miguel Marques

Banco Invest Team vs Hasbullz FC

Hasbullz leva banqueiros à falência

Em jogo a contar para 2ª jornada da Liga B2, o Hasbullz deslocava-se ao terreno do Banco Invest com ambição de somar mais 3 pontos. Se os da casa partiam com teórico favoritismo por terem mais experiência no escalão, a história dentro das quatro linhas foi completamente diferente - partida de sentido único com direito a goleada para os recém-promovidos!

O jogo não poderia começar de melhor maneira para os forasteiros que, no primeiro lance que criaram, chegaram ao golo: José Bertão recebeu em zona central e entregou à direita para Casqueiro; o capitão atirou forte mas Tiago Rodrigues conseguiu defender; porém, o esforço do keeper seria inglório visto que, na recarga, Miguel Marques apareceu mais rápido que a marcação para encostar e fazer o 0-1! Início fulgurante dos campeões da C3 que, pouco depois, estiveram perto de dilatar: a mesma receita, desta feita a descobrir Donati na direita que disparou para defesa apertada de Tiago! Já perto do intervalo, os visitantes confirmariam o domínio claro e conseguiriam mesmo dobrar a vantagem: passe a descobrir (novamente) a desmarcação na direita de António (estrangeiro), sendo que este rodou com demasiada facilidade sobre a marcação direta para arranjar espaço e fazer balançar as redes dos bancários! 0-2! Esgotados os primeiros 25’, a vantagem dos azuis e brancos era incontestável.

No arranque do segundo tempo, ainda que sem muitos lances de maior relevo, a toada foi-se mantendo com superioridade nítida da turma de Casqueiro. A partida decorria com circulação do Hasbullz em zona subida e com muitas tentativas de contra-ataque dos da casa que não conseguiam ameaçar a baliza à guarda de Simão (estrangeiro). Quem marcaria novamente seria o Hasbullz: livre cobrado na esquerda com a bola a sair aparentemente fácil para o keeper; porém, para infelicidade do Invest, este acabaria por não conseguir segurar e deixar a redondinha à mercê de Miguel Marques; com a baliza deserta, o médio aproveitou para bisar! 0-3! Perto do final, houve tempo para mais um golo, desta feita de Bertão: num passe a descobrir a profundidade, o avançado ganhou a frente e, na cara do guardião, colocou-lhe entre as pernas para aumentar para 0-4! Show dos Bullz e merecido “rebuçado” para José que já fizera por merecer o seu tento. Ainda antes de soar o apito final, registo para a única verdadeira chance do Invest: livre batido de longe por Palha (estrangeiro) a obrigar Simão a defender para a frente; na recarga, Tota tinha tudo para fazer golo, mas cabeceou na direção do guardião.

Contas feitas, o Hasbullz ascende ao primeiro posto com duas vitórias em outros tantos jogos. A turma de Casqueiro vai construindo o seu estatuto na Liga B2. Já o Banco Invest terá certamente os olhos postos no próximo compromisso e procurará certamente corrigir alguns erros fatais cometidos neste jogo. Há, ainda, muito por jogar!

por Tiago Sequeira