Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 7

000000

MVP: Rodrigo Remondes

Vitória de Asdrúbal vs Real Sodacoça

Real Sodacoça faz jus ao nome!

Os campeões da Liga C2 começaram o novo desafio da melhor forma com uma goleada frente ao Vitória de Asdrúbal.

Início de jogo com os espanhóis a procurar impor o seu jogo e a criar dificuldades defensivas aos adversários. De bola parada inauguraram o marcador! Canto batido por Oliveira para o coração da área onde no meio da confusão Manuel aproveita para fazer o golo.

A superioridade da formação visitante era visível e o segundo não tardou a aparecer! Remondes conseguiu-se desembaraçar da defesa e de fora de área atirou diretamente para o fundo das redes. Golaço!

Sem resposta do Asdrúbal o Sodacoça ia jogando a seu belo prazer e os golos continuavam a surgir! Num momento de inspiração, Segismundo pegou na bola no meio-campo, ultrapassou um opositor e arrancou em direção à baliza disparando sem piedade.

Os rapazes de Sousa não davam hipótese e sem tirar o pé do acelerador chegaram à goleada ainda na primeira parte! Grande jogada individual de Remondes a galopar pelo flanco direito e a rematar cruzado para o 4-0.

Após os quatro golos sofridos a formação da casa entrou mais em jogo. Procuraram responder por intermédio de Rosa! Boa jogada coletiva com Eugeniu a desmarcar Guilherme na direita, o médio cruza para a entrada da área onde o avançado remata rasteiro ao lado.

Em cima do intervalo conseguiram reduzir! Transição rápida a culminar com um cruzamento para os pés de Guilherme que com o remate preparado não dá hipótese a Sousa.

 

O segundo tempo iniciou-se com uma grande dupla defesa de Miguel! Numa boa jogada de equipa, Manuel combinou com Segismundo, com o segundo a receber um passe a rasgar e a rematar à queima-roupa para uma boa mancha do guarda-redes, a bola ainda sobrou para Manuel que de cabeça obrigou Miguel a uma demonstração de reflexos.

Novamente por cima no jogo o Sodacoça fez o quinto! San Payo sofreu o penálti e Remondes não desperdiçou e atirou para o hat-trick.

Apesar da goleada o Asdrúbal não atirava a toalha ao chão. Conseguiram reduzir novamente! Livre do meio da rua de Guilherme a sair traiçoeiro para Sousa que acaba por não conseguir segurar e oferecer o golo a Eugeniu que não facilita.

Com uma resposta quase imediata os espanhóis chegaram à meia dúzia! Oliveira faz um passe a rasgar para Segismundo que ainda longe da baliza dispara para o bis.

A partida estava mais aberta com oportunidades para as duas equipas! Chance para o terceiro golo da equipa da casa, com Eugeniu a receber um passe picado e a rematar cruzado para uma enorme defesa de Sousa que se estica todo.

A máquina ofensiva espanhola estava bem oleada e apesar do resultado continuava a pressionar alto e a procurar novo golo. Acabaram por fazer o sétimo antes do apito final! Remondes roubou a bola perto da área adversária e sem grande ângulo rematou o esférico fortíssimo para o poker.

Sem tempo para mais o árbitro apitou para o fim da partida. Com esta vitória o Sodacoça começa da melhor forma a caminhada na Liga B2 dando excelentes indicações do que poderá fazer.

 

por João Milheiro