Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-09 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

200100

MVP: Francisco Pereira

Vitória de Asdrúbal vs FC Famaligato

Famaligato vence e segue em frente na Taça Allstars.

O encontro que começou a sexta-feira de Allstars foi o Vitória Asdrúbal frente os Famaligato. Com o sol ainda a iluminar o relvado, as duas equipas entraram em campo para dar espetáculo. Com um lugar nas eliminatórias por se decidir as duas formações encaravam esta partida como uma final, e acabou por ser o Famaligato a vencer e garantir presença nas eliminatórias.

Mal o esférico começou a rolar o Famaligato entrou a matar: pontapé de baliza de Cristóvão (Estrangeiro) longo para a área, o defesa a tentar atrasar para o guardião, que se tinha adiantado, agora apanhado numa posição delicada, Feist atirou-se para defender para canto, mas não foi capaz, acabando mesmo por colocar a bola na sua própria baliza! O início negro do Vitória seguiu com 2x0 para o seu adversário, o capitão gato, Pereira a rematar de fora da área, rasteiro e forte para o fundo da baliza! A inferioridade numérica do Famaligato não estava a ser problema, com a formação gata em vantagem no marcador e a controlar o jogo. O Vitória subiu as linhas, mas estava incapaz de quebrar a organização defensiva dos gatos. A primeira parte chegava ao fim e apesar de durante maior parte dela o Famaligato ter jogado com menos um. Estava com uma vantagem tranquila sobre o Vitória.

 

O segundo tempo começou com o Vitória por cima do jogo, Ricardo a trabalhar bem na esquerda e assistir David na área, que não foi capaz de desviar para o fundo da baliza. O Famaligato respondeu através de Fred, que do meio da rua apontou à baliza, disparou e viu Feist com uma grande estirada a impedir o golo! O Vitória não sei deixou intimidar pelo remate perigoso e acertou no ferro da baliza: cruzamento ao segundo poste de Miguel Barros, o cabeceamento foi de Eugeniu que acertou na barra! O Famaligato voltou ao ataque e também meteu uma no ferro: Fred mais uma vez em evidência, a cruzar tenso para a área, o defesa ao intercetar a bola acertou na barra da sua própria baliza!

O ritmo baixou um pouco e os minutos sem oportunidades passaram até que Eugeniu de livre pós a prova Cristóvão que lidou bem com o lance com uma defesa segura. O Vitória estava a pressionar muito o Famaligato, que com as linhas tão recuadas se colocavam a jeito de sofrer um golo, no entanto, a turma gata lidava bem com a pressão e não permitirá o Vitória de marcar. David ficou perto do golo num lance individual, picou por cima do defesa, e sem deixar cair remata forte mas ao lado! Mesmo em cima do apito final Martinho pegou na direita, rematou em arco e obrigou Cristóvão a uma grande defesa! O golo do Vitória chegou, lance nas costas da defesa em Eugeniu, o avançado demonstrou muita compostura perante um guarda-redes em forma, rematou com frieza para o fundo da baliza! Com pouco mais de dois minutos por jogar a pressão sobre os gatos era imensa, eles lidaram muito bem com ela e fizeram o 3x1 no último lance do jogo, Garcia a bater o canto para a área e Pereira de cabeça fez o tento e ditou o resultado final em 3x1!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão