Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-09-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

200100

MVP: Eugeniu Marandici

Vitória de Asdrúbal vs FC Famaligato

Tudo empatado

Num jogo entre duas equipas com valor muito semelhante, nenhuma conseguiu superiorizar-se e no final repartiram-se as honras. Uma primeira parte muito boa deu uma vantagem inicial ao Vitória mas uma resposta muito boa do Famaligato na segunda parte equilibrou as contas.

Jogo impróprio para cardíacos no São Miguel! O jogo iniciou-se e pouco depois estava inaugurado o marcador, excelente diagonal do defesa Henrique Dias para as costas da defesa, onde estava Eugeniu Marandici que sem oposição teve tempo e espaço para receber a bola com calma e rematar para o primeiro golo da partida.

O golo sofrido causou alguns problemas na equipa de Famalicão que passado poucos minutos sofreu um golo idêntico. Desta vez, o passe a ser efetuado por Gonçalo Martinho com a bola a sobrevoar a defesa e a chegar, novamente, a Eugeniu que em posição regular não teve problemas em bisar na partida, estava de pé quente o médio! Dois golos de rajada iam dando a vantagem no encontro aos pupilos de João Mendes.

A resposta demorou a chegar mas na primeira ocasião Francisco Correia por pouco não faz o golo! Grande leitura do defesa a antecipar-se ao avançado, conduziu o contra-ataque e de muito longe tentou surpreender o guarda-redes com um remate tenso mas a bola a passar ao lado da baliza.

O sinal de perigo estava dado e na jogada seguinte, a equipa capitaneada por Francisco Pereira chegou mesmo ao golo. Fantástico trabalho de Henrique Bule a pressionar os defesas fez com que o avançado recuperasse a bola, na sequência do lance combinou com Francisco Pereira que não foi egoísta e ofereceu o golo a Henrique!

Ainda antes do apito para o intervalo, houve tempo para um livre cobrado por Francisco Pereira mas o guarda-redes David mostrou estar atento e agarrou o esférico.

 

A segunda parte iniciou-se, novamente, com uma entrada em campo muito forte por parte do Vitória que num lance de insistência de Eugeniu acabou com um remate ao poste por parte do médio!

Os candidatos ao título continuavam à procura do golo mas do outro lado estava António Pignatelli (estrangeiro) que também ia mostrando serviço com defesa atrás de defesa. Livre curto estudado entre Gonçalo Martinho e Miguel Antunes com este a rematar tenso mas a valer a atenção do guarda-redes António que faz uma excelente defesa.

A partir desta defesa, o jogo mudou de figura e foi o Famaligato que começou a criar oportunidades mais perigosas. Numa jogada muito bem desenhada por parte de toda a equipa, os visitantes chegaram ao empate! O lance começou nos pés de António Meneses que faz um grande passe para a linha onde está Henrique Bule, o avançado segurou a bola, temporizou e no momento exato cruzou para Zé Maria Serpa Pinto que faz um golaço! O avançado recebeu a bola, e no meio de vários defesas faz o remate junto ao canto da baliza! Estava restabelecida a igualdade e tudo em aberto.

O bom momento do Fama era notório e a desorientação do Vitória após o golo sofrido era visível tanto que momentos depois do golo, os azuis não chegaram a vantagem devido a um grande momento de David! Henrique Bule esperou a desmarcação de Pedro Madeira, o esquerdino entrou pela área, cruzou para Frederico Videira que desperdiçou uma oportunidade de ouro! Valeu David que encheu a baliza e com uma grande mancha impediu que a bola entrasse!

Na jogada seguinte, repetição do lance mas a trocarem os protagonistas, desta vez, passe de Francisco Pereira a isolar Pedro Madeira, que no frente-a-frente com o guarda-redes viu David brilhar, uma vez mais! Que exibição do guarda-redes que lance após lance negava o golo.

O último lance da partida, coincidiu com o último lance da primeira parte, outra vez, livre para Francisco Pereira, desta vez a poder matar o jogo e dar a vitória à sua equipa mas a bola a passar por cima da baliza.

Acabava assim um grande jogo de futebol com os pontos a serem repartidos pelas duas equipas. Com este resultado, o Vitória fica a um ponto do líder Milfwall com menos um jogo enquanto o Famaligato está em sexto mas com menos um jogo.

por Diogo Branco