Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-09-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

300300

MVP: Luis Nobre Guedes

Jardim do Éder vs Capões do Sul

Jogo disputado termina com vitória do JdE!

Na 8º jornada da Liga B1, o Jardim do Éder recebeu e venceu os Capões do Sul por 1-0. Foi uma partida muito física, com o resultado a puder pender para qualquer dos lados, mas a equipa da casa foi mais eficaz e conquistou os 3pontos com 1 golo solitário no fim do primeiro tempo.

O jogo começou intenso, com ambas as equipas à procura de assumir a partida. Nos primeiros 10min, apesar da intensidade, não ouve lances de real perigo, até ao remate de Duarte Vilarinho. Bola mal aliviada na defesa adversária a permitir que Vilarinho ganha se o esférico na linha da área. De primeira conseguiu o remate cruzado, mas colocou em demasia e acertou em cheio no poste esquerdo da baliza defendida por Nélson Nunes. Poucos minutos depois, com alguma sorte à mistura, os Capões responderam, com um remate de Vasco Cabral. A bola sobrou para si, já dentro da área adversária, mas no momento do remate deslumbrou se e rematou por cima... Antes do descanso o JdE beneficiou de uma grande penalidade. Luís Guedes foi chamado à conversão, não tremeu, e com um remate colocado, inaugurou o marcador.1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou como o primeiro, intenso, e com ambas as equipas a procurarem o golo. Primeiro foi a equipa da casa a ficar perto do golo da tranquilidade. Vilarinho deu para Francisco Chichorro que, ao levantar a cabeça, viu Pedro Monteiro a fugir nas costas da defesa na esquerda, e meteu lá a bola. Já dentro de área, no confronto com o guarda-redes, tentou colocar no segundo poste, mas não conseguiu a curvatura desejada e o esférico passou ao lado. Os Capões responderam pouco depois, por Miguel Magalhães. Livre de Gonçalo Roquette a pingar no interior da área, onde apareceu Maga para o cabeceamento. Acertou em cheio na bola, mas saiu à figura e Silva (estrangeiro) encaixou fácil. Com o desenrolar da partida, ficou claro que os Capões estavam com grandes dificuldades no último terço do campo, e apesar de estarem à procura do golo, não conseguiam ameaçar a baliza adversária. Do outro lado, o Éder desperdiçou várias ocasiões para matar a partida. Primeiro foi Vilarinho, a colocar nova bola no poste, desta feita a passe de Tomás Eiró vindo da direita. Depois foi Miguel Girão, de livre direto descaído na esquerda, que tanto colocou no ângulo inferior esquerdo, que acabou por acertar em cheio no ferro. Até ao fim da partida o resultado manteve-se inalterado, acabando com a vitória da equipa da casa, que assim iguala pontualmente os Capões (mas que têm menos 1jogo)

por Pedro Zilhão