Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-09-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Afonso Maya Seco

Jupiter FC vs Metz Lá Dentro

Jogo renhido entre Jupiter FC e Metz Lá Dentro acaba numa vitória justa para os azuis.

Boa exibição da equipa do Metz também, mas a falta de oportunidades de golo fez com que os Jupiter conquistassem os 3 pontos.

Ambas as equipas entraram concentradas no encontro e a bola ia rolando de um meio-campo para o outro, com o maior objetivo de manterem a posse de bola. A primeira jogada de perigo surgiu de uma arrancada de Rodrigo Remondes, que rematou com muita força para a baliza, mas estava lá Nuno Guedes que não a deixou entrar. Remondes voltou a causar estragos, desta vez, depois de um canto do Metz, bola lançada na corrida do avançado que deixou tudo para trás e na cara do guardião não vacilou e pôs a bola no fundo das redes. A equipa da casa entra assim em vantagem! Pouco tempo depois, Afonso Maya Seco ficou com espaço à entrada da área e não hesitou em encher o pé de muito longe e saiu um remate rasteiro mesmo na gaveta. 2-0 é o novo resultado!

Depois de uma primeira parte com poucas oportunidades mas alguns golos, o segundo tempo foi o contrário. A equipa da casa baixou o bloco defensivo e o jogo baseou-se mais numa troca de bola da formação francesa. No entanto, ninguém conseguia apanhar Remondes na velocidade como já se tinha visto desde o início do jogo, e a sua e equipa continuava a aproveitar esse fator. Contra-ataque rápido do veloz avançado, que picou por cima de Guedes mas o keeper desviou a bola e o defesa do Metz conseguiu ir lá buscá-la em segurança. Os visitantes nunca baixaram os braços e foi Tiago Alonso quem causou perigo desta vez com um remate de livre mas estava muito longe da baliza e por isso António Pignatelli conseguiu sacudir tranquilamente para fora de perigo. Gonçalo Costa explodiu pela ala direita e conseguiu cruzar bem, por cima da defesa da casa, até Martim Carvalho, que cabeceou pouco ao lado do alvo. O Metz esteve a carregar no ataque até ao fim e, depois de uma jogada muito confusa a bola caiu nos pés de Henrique Barrosa que se virou e rematou de pé esquerdo mas o remate foi bloqueado pelo defesa para canto. Antes de fechar o encontro, canto para os Jupiter, teleguiado para a cabeça de Duarte Cruz que rematou para o meio da baliza mas não conseguiu marcar porque Guedes estava atento mais uma vez. Com esta vitória os Jupiter somam a sexta vitória em 6 jogos! Arranque de temporada magnífico para a formação de Tiago Sequeira!

por Miguel Barrosa