Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

100000

MVP: António Costa Quinta

Hangover 96 vs The Passenger Hostel

Hangover 96, organizados e competentes no capítulo da finalização, somam vitória importante contra candidatos à promoção

Jogo a contar para a 1ª jornada da liga A, entre Hangover 96 e The Passenger Hostel, com a equipa da casa a conquistar os três pontos, a mostrar-se em grande nível e a assumir-se como candidata à subida ao patamar mais elevado do torneio.

A partida começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. As defesas superiorizavam-se aos ataques e os primeiros minutos foram de verdadeiro equilíbrio com muitos duelos a meio-campo e algumas oportunidades para cada lado. A primeira oportunidade de perigo pertenceu à equipa dos Hangover. André Monteiro apareceu em zonas de finalização, descaído do lado esquerdo do ataque, puxou para o pé direito e rematou forte com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza! Na resposta, na sequência de um lançamento longo de José Villar, que apanhou a defensiva desprevenida, Vasco Cardoso recebeu dentro da grande área e, só com o guarda-redes pela frente, atirou por cima! Grande oportunidade para os Passenger se adiantarem no marcador. Até ao intervalo, o jogo continuou muito equilibrado sem que nenhuma das equipas se superiorizasse. Nota para um lance já muito perto do descanso, onde Henrique Zilhão recuperou a bola na sua zona defensiva, aproveitou uma distração da defesa contrária e isolou André Monteiro que, na hora de atirar à baliza, rematou com o pior pé e sem a direção desejada! Pouco depois o árbitro da partida apitaria para o intervalo.

A segunda parte começou animada e da melhor forma para a equipa da casa. Simão Veiga Figueira bateu uma bola longa para as costas da defensiva adversária e, no limite do fora de jogo, António Costa Quinta ganhou na velocidade e, no frente a frente com Villar, finalizou de pé esquerdo com categoria! Estava feito o 1-0! Pouco depois, num lance de pressão ao último homem dos Passenger, os Hangover 96 ditaram a vantagem no marcador. Alívio da defensiva dos visitantes, com Miguel Pinto a recuperar em zona central e a tocar de primeira para António Costa Quinta, que progrediu pelo terreno, tirou um adversário do caminho com uma ameaça de remate de pé direito e, já dentro da grande área, rematou colocado de pé esquerdo para o fundo das redes! Estava feito o 2-0! Após o golo sofrido, a equipa visitante foi à procura de um golo que os pusesse de volta na discussão da partida. Destaque para um lance iniciado por Vasco Cardoso, do lado direito do ataque, o avançado dos Passenger descobriu Francisco Pignatelli do lado contrário do terreno, que rematou de primeira para uma grande defesa de Simão! O guarda-redes dos Hangover voou e defendeu a bola para canto! Já perto do final da partida, quando os Passenger estavam por cima do jogo, a equipa da casa chegou ao golo que sentenciou a partida. Francisco Martins, com alguma sorte no ressalto, recuperou uma bola a meio-campo, progrediu pelo centro do terreno, ganhou na velocidade ao adversário e, descaído do lado direito, rematou fortíssimo para o fundo das redes! A bola ainda bateu na barra, mas acabou mesmo por entrar! Excelente tiro do avançado dos alemães, sem qualquer hipótese para o guardião contrário! Estava feito o 3-0. Até final, os Passenger tentaram de tudo para chegar ao golo, mas estavam com dificuldades no capítulo da finalização.

Excelente vitória da equipa dos Hangover 96, que somaram assim a sua primeira vitória na competição e logo contra um adversário de muita qualidade. Com algumas caras novas no plantel, os alemães entram da melhor forma na nova época e motivados para a subida de divisão.  

por Vasco Rego