Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-12-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 0

000000

MVP: Francisco Pignatelli

The Passenger Hostel vs Pinos Saint-Germain

Passengers asseguram terceiro posto!

Na última jornada da Liga A, os comandados de Rodrigo Cardoso receberam e golearam os Pinos garantindo pelo menos a disputa do play-out para a promoção.

Bom início de jogo da equipa da casa, a impor desde cedo o seu futebol e à procura do resultado que necessitavam para cumprir o seu objetivo. A primeira  oportunidade surgiu para o seu lado! Um  remate junto à entrada da área de Pignatelli obrigou o guarda-redes francês a uma defesa complicada. Pouco depois foram os visitantes a ameaçar a baliza adversária! Tiro de fora de área de José Miguel Lopes obrigou Laranjeira a esticar-se todo e a defender para canto.

As formações seguiam organizadas com superioridade para os Passengers que iam conseguindo chegar ao último terço mas estavam muito desafinados na finalização.

À passagem dos quinze minutos abriram o marcador! Passe longo de Sampaio diretamente para Pignatelli que com uma excelente receção arma o remate que sai cruzado e entra junto ao poste.

Sem tirar o pé do acelerador chegaram ao segundo! Vasco recebe junto à linha de fundo, cruza atrasado, Pignatelli deixa passar o esférico entre as pernas e Gonçalo Fernandes desmarcado junto à entrada da área remata colocado sem hipótese. Belo golo!

A partida seguiu para o intervalo com este resultado, sem que os Pinos conseguissem reagir à desvantagem.


O segundo tempo começou com uma grande ocasião para o terceiro golo da equipa da casa! Bola longa para  Rodrigo que surge a receber no flanco esquerdo e a rematar com estrondo à trave.

Os Passengers seguiam muito pressionantes e intensos à procura de aumentar a vantagem mas com pouca eficácia. Pignatelli esteve perto de fazer o bis! Foi lançado em velocidade no contra ataque mas o guarda-redes saiu bem da baliza e com uma boa mancha negou o golo.

Pouco depois não perdoou! Numa jogada idêntica à anterior Pignatelli foi isolado e apareceu a entrar pela área adentro e a rematar sem hipótese para o fundo das redes. 

Não satisfeitos com a vantagem não demoraram a fazer o quarto! Esférico no último terço e o avançado carimba o hat-trick com muita classe.

Os Pinos deram finalmente sinal de vida e estiveram muito perto de fazer o golo não fosse uma brilhante dupla defesa de Laranjeira! Na chegada à grande área Zanartu obrigou o guarda-redes a uma defesa incompleta, na recarga João tentou enviar o esférico para o fundo da baliza mas o guardião voltou a negar o golo.  

A máquina ofensiva da equipa da casa não abrandava e nos últimos cinco minutos chegaram à mão cheia de golos! António conseguiu invadir a área e ofereceu o golo a Gonçalo que não vacilou e fez o bis.

Em cima do apito final ainda houve tempo para o póquer de Pignatelli! Erro defensivo e o avançado aproveita para aumentar a sua conta pessoal.

Sem tempo para mais os Passengers acabaram por fechar a época com uma excelente exibição. 

 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão