Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-09-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Paulo Manica

Real Madeira vs Ah Mas

Mais 3 pontos para os insulares!

Os Real Madeira receberam e venceram o Ah Mas por duas bolas a zero, num jogo que apesar de ter começado bastante intenso, teve uma velocidade diferente no segundo tempo.

O jogo começou a grande intensidade, com ambas as equipas a batalharem muito na zona do meio campo. As defesas mostravam-se bastante sólidas e por isso a primeira grande ocasião de golo demorou a surgir, mas quando surgiu houve logo golo! João Coelho recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu António Santana a finalizar e fazer o primeiro do encontro! O Ah Mas tentou reagir por Bruno Lafond com um remate de muito longe, mas o guardião Vicente Jardim estava atento, tentou agarrar e apesar de não ter conseguido, defendeu a bola para canto. Mas a equipa visitante queria empatar o jogo e continuava a criar perigo! Desta vez foi Bruno Lafond a combinar muito bem com João Serrano, que foi à linha e tirou um cruzamento para Mateus (estrangeiro) que rematou mas ao lado da baliza! Antes do intervalo, nota ainda para Lúcio Djaló, que em boa posição rematou forte mas a bola passou por cima da baliza adversária!

Na segunda parte a intensidade desceu ligeiramente, provavelmente por o Ah Mas estar bastante desfalcado e com 3 estrangeiros menos rotinados com os restantes membros da equipa, acabando por reduzir a pressão e conseguir chegar menos vezes à área da equipa madeirense. O Real Madeira ia aproveitando para gerir a posse de bola e controlar o jogo, tentando esporadicamente criar perigo. Numa dessas ocasiões chegaram mesmo ao 2-0! Numa jogada rápida de contra-ataque bem desenhada, Paulo Manica finalizou e fez o golo que trouxe alguma tranquilidade à sua equipa! O Ah Mas ainda tentaram reagir por intermedio de Henrique Loureiro, mas o remate de muito longe do médio apesar de ter sido muito forte e bem colocado, não chegou para bater Vicente, que afastou para canto! A partir daí não houve muito mais a acrescentar, com a equipa da casa a guardar a bola e evitar assim que a equipa visitante voltasse a entrar no jogo, gastando o relógio e mantendo o 2-0 até ao apito final!

por Zé Mendes