Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-07-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: João Serrano

Wolveraction vs Ah Mas

Ah Mas em velocidade cruzeiro na vitória!

A turma de José Maria Duarte venceu sem grandes dificuldades a formação guiada por Pedro da Rocha Dias. O resultado final foi 3-1 e o Wolveraction ainda ameaçou adiar a discussão da partida para os minutos finais.

A primeira grande oportunidade do jogo surgiu já com alguns minutos jogados e veio na forma de golo para o Ah Mas. Grande passe de João Serrano a desmarcar o estrangeiro Ni, que mostrou muita frieza e qualidade na hora da finalização. À frente de outro estrangeiro, Bernardo Pile, rematou de letra para pôr a bola no fundo das redes!

No minuto seguinte a mesma formação dilatou a vantagem em mais um grande golo. Cruzamento da direita de Zé Maria Duarte, a ser majestosamente intercetado por Afonso Barroso, que no ar, remata de pé direito por cima de Pile. Fantástico golo!

O Ah Mas não tirava o pé do acelerador e rapidamente chegou ao 3-0. Antes de marcar, João Serrano ainda teve tempo de afinar as miras com um remate para defesa do guardião adversário. Mas logo de seguida respondeu da melhor forma a um passe de José Coelho, fazendo um impecável trabalho individual e finalizando!

Sem nada a perder e com o primeiro tempo a terminar, os Wolves tentaram cair em cima dos argentinos, mas sem sucesso. Um remate de Tiago Carreira passou pouco ao lado, depois de um excelente trabalho de Ricardo Morgadinho. E com mais perigo, Duarte Perloiro Cruz viu o estrangeiro Manuel Lemos fazer uma grande mancha para lhe negar o golo.

 

A segunda parte trouxe um golo que dava algum ânimo aos ingleses, que tinham ainda muitos minutos para tirar algo deste jogo. Um remate de Tiago Carreira foi defendido por Lemos, tendo a bola sobrado para Manuel Arez Theotonio, que rematou também, desta vez enganando o guarda-redes adversário e fazendo o 3-1!

O Wolveraction continuava perigoso e por Francisco Fraga, esteve perto de se aproximar do eventual ponto. De livre direto este jogador rematou ao lado, mas perto do alvo. E logo a seguir rematou muito forte, a raspar o poste da baliza de Pile.

Um dos lances capitais desta partida seria a perdido de Cruz, que com tudo para fazer o golo, após passe de Theotonio, falhou por cima da barra! Lemos era a última barreira do Ah Mas e ainda assim não precisou de ser testado.

Mesmo a terminar a partida, este mesmo guardião fez uma defesa espetacular para negar o que parecia um golo certo de Bernardo Martins Fonseca!

Final do jogo e terceira vitória em seis jogos para o Ah Mas. Colam-se ao Ex On The Pitch no terceiro lugar e a apenas um ponto do topo da tabela. O Wolveraction ocupa o sexto lugar da classificativa com sete pontos e uma partida em mão.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão