Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-07-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 0

    000000

    MVP: Vasco Cardoso

    The Passenger Hostel vs Taste FC

    Vitória importante para os Passenger!

    Os Passenger receberam e venceram os Goal Diggers, mantendo intensa a perseguição aos líderes do campeonato e ficando em boa posição de saltar para a liderança (partilhada com os Fenerbaços) desta liga A. Apesar de terem ido a jogo sem suplentes, a equipa da casa aproveitou o golo cedo para ir gerindo o jogo e controlando a posse, não entrando em loucuras e segurando a vantagem até ao fim!

    O jogo começou com os Passenger a mostrar que queriam chegar rapidamente ao golo, e foi isso mesmo que conseguiram! Num lance confuso na área adversaria e com alguma sorte à mistura, a bola sobrou para António Montez que na cara do guardião só teve de encostar! A partir daqui, a equipa liderada por Rodrigo Cardoso focou as suas atenções no equilíbrio a meio campo, baixando ligeiramente as linhas e gerindo o esforço para que não rebentassem fisicamente. Isto deu algum espaço para os Goal Diggers aproveitarem e subirem no terreno, no entanto mostravam-se incapazes de furar a barreira defensiva dos Passenger e por isso tudo o que conseguiam era criar algum perigo nos remates de meia distância de Manuel Serrador e Tomás Costa, que foram eficientemente parados por José Villar. O jogo arrastou-se assim até ao intervalo sem grandes ocasiões de golo.

    Na segunda parte a história não mudou e o jogo seguiu o guião da primeira parte. A equipa da casa vencia e ia controlando o meio campo, mantendo um equilíbrio defensivo sem qualquer erro e tentando explorar principalmente situações de contra-ataque. Do outro lado os Goal Diggers continuavam sem conseguir derrubar essa muralha defensiva que encontravam pela frente e acabaram até por levar o 2º golo! E que golo! Vasco Cardoso recebeu de peito um passe fora de área e disparou uma autêntica bomba para a baliza. Um remate muito colocado e indefensável para Tiago Silvestre que nada pôde fazer! Nos instantes finais os Passenger quase aumentaram para 3-0! Rodrigo recuperou a bola já no meio campo ofensivo, assistiu Vicente que viu a posição adiantada do guarda-redes e tirou um chapéu que só não foi perfeito porque a bola esbarrou na barra da baliza!

    O tempo foi andando e o jogo chegou ao fim sem mais alterações no marcador. Os Passenger realizaram uma exibição muito esforçada e de grande nível, presenteando todos os espectadores presentes no CIF naquela terça-feira com uma aula de bem defender. Levam merecidamente os 3 pontos para casa!

    por Zé Mendes