Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-07-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Fenerbaços SC vs Pinos Saint-Germain

Fenerbaços continuam a sua excelente caminhada nesta nova época com mais uma vitória muito importante sobre os Pinos Saint-Germain.

Derrota muito pesada para os Pinos depois de uma exebição de excelência da equipa da casa.

Os golos começaram muito cedo. Grande jogada individual de José Caldeira que ultrapassou vários adversários e assitiu João Gonçalo Ferreira que não vacilou em frente à baliza. A inauguração do marcador surgiu muito cedo! O segundo golo foi uma obra de arte. Livre na área dos Fenerbaços, e João Esteves foi lá para bater a bola parada e acabou por rematar e surpreender o guarda-redes, fazendo assim o 2-0 desde trás do meio-campo! Depois de uma jogada que parecia Pinball na área dos Fenerbaços, a bola sobrou nos pés de Gonçalo Sena que não conseguiu concretizar. Na jogada seguinte, Ray (estrangeiro) recebeu a bola dentro da área, orientou-se muito bem e conseguiu rematar com muita eficácia para o fundo das redes. 3-0 no marcador!

Parecia impossível mas este segundo tempo ainda teve mais golos do que o primeiro. Caldeira estava endiabrado e depois de mais uma bela jogada, descobriu Gonçalo Costa que abriu também a conta pessoal. 4-0 é o novo resultado! Encostado à linha esquerda, grande cruzamento de Caldeira para Gonçalo Ferreira que amorteceu para a entrada da área onde estava João Esteves que fez o bis! O sexto golo surgiu de um roubo de bola de Tomás Mendoça que arrancou em direção à baliza e rematou rasteiro com força para o poste mais afastado e entrou para o fundo da baliza. Sena voltou a causar perigo com um remate do meio da rua mas o médio não teve sorte. A seguir foi a vez de José Miguel Lopes, que recebeu de peito e rematou à figura sem grande perigo. Bom livre à entrada da área batido com força por Nuno Sualehe, que obrigou o redes a aliviar e foi Rodrigo Costa quem rematou desta vez mas por cima do alvo. Ainda houve tempo para mais um! João Diogo Ferreira recebeu a bola desmarcado do lado direito e ofereceu muito bem para Sualehe que ainda desviou um defesa em frente à baliza com classe antes de finalizar. 7-0 foi o resultado final.

Os Fenerbaços merecem um aplauso depois deste ótimo jogo que os levou para primeiro lugar da Liga A. Já os Pinos têm de se focar nos próximos jogos porque neste momento encontram-se em zona de despromoção.

por Miguel Barrosa