Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-06-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100000

    MVP: Gonçalo Martins Costa

    Taste FC vs Fenerbaços SC

    Turcos goleiam sem piedade

    A quinta jornada da liga A viu os turcos deslocarem-se ao terreno dos Diggers e vencerem por uns estrondosos por 0-9! Gonçalo Martins Costa e Nuno Sualehe apontaram um hat-trick cada e foram dois dos principais responsáveis pela goleada aplicada!

    Os turcos não perderam tempo e desde cedo deixaram claro que o jogo seria de sentido único, chegando ao golo logo na primeira jogada de ataque. Boa combinação entre João Gonçalo Ferreira e José Caldeira com o segundo a cruzar para o primeiro poste onde Gonçalo Martins Costa apareceu para desviar, estava feito o primeiro da noite! Era claro que eram os Fenerbaços a tomar conta do jogo, ainda assim no minuto seguinte houve uma grande ocasião para cada lado: do lado dos turcos foi João Diogo Ferreira a rececionar de calcanhar um excelente passe longo do central Diogo Mourão e a rematar ao poste mais próximo e para os Diggers foi Vasco Neves a deixar o aviso com um bom remate fora de área que obrigou o keeper Joaquim a defesa atenta. Os turcos não facilitaram e chegaram ao 2-0 logo de seguida, grande combinação entre Sebastião Costa e João Diogo Ferreira com o segundo a ficar isolado e a rematar cruzado para o segundo da noite! Antes do intervalo João Costa quase assinou o seu nome na lista de marcadores com uma jogada individual fabulosa, porém o remate foi defendido pelo keeper. Acabou por ser Nuno Sualehe a fazer o terceiro dos turcos após boa jogada de Tomas André Mendonça junto à linha. O juiz apitou para o intervalo com o Fenerbaços a liderar por 3-0!

    Segundo tempo e a história seria a mesma, desta vez com festival de golos turco. O 4-0 apareceu dentro dos primeiros cinco minutos, alguma confusão na área dos Diggers e o esférico sobra para Rodrigo Acto Costa que encheu o pé à entrada da área, sendo que a bola ainda desviou no defesa, acabando por enganar o guardião Tiago Silvestre! Só dava Fenerbaços que chegava agora ao 5-0, cortesia de Nuno Sualehe numa jogada individual junto à linha simplesmente fabulosa, tirando dois defesas da frente e finalizando facilmente. A chuva de golos continuava com os turcos a chegarem ao sexto na partida, boa combinação à entrada da área entre Nuno Sualehe e João Gonçalo Ferreira com o segundo a assistir o primeiro para o hat-trick! Parecia só haver uma equipa em campo com os turcos a dominarem por completo, tendo quase sempre a posse de bola e estando sempre no último terço do adversário. A turma de Gonçalo Martins Costa queria mais e continuava a marcar de todas as maneiras, desta vez de bola parada. Canto da direita de Mendonça e excelente cabeceamento de Diogo Mourão que saiu ao ângulo superior esquerdo, que execução! De seguida foi o capitão Gonçalo Costa a chegar ao bis, ultrapassou o defesa e já em desequilíbrio conseguiu colocar o esférico no canto inferior direito! Para fechar a goleada e fixar o resultado final em 9-0 o capitão turco chegou ao hat-trick, após uma jogada de superioridade numérica Mendonça assistiu Costa que picou por cima do guardião!

    Final do encontro com uma goleada expressiva dos turcos a não dar qualquer hipótese que somam assim mais 3 pontos e sobem ao segundo lugar da tabela classificativa! Os Diggers continuam o mau arranque de época e continuam a ocupar o penúltimo lugar da tabela com apenas uma vitória em cinco jogos!

    por Miguel Sousa