Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    200000

    MVP: João Pedro Beckert

    Ex on the Pitch vs Taste FC

    Vitória negada ao Goal Diggers nos minutos finais!

    Em jogo a contar para a primeira jornada da Liga A, o Ex On The Pitch salvou um ponto nos minutos finais com um golo de grande penalidade. O resultado final foi 2-2 e todos os golos foram marcados no segundo tempo.

    Os "Ex" entraram com tudo e tiraram para si as primeiras oportunidades da partida. A primeira foi logo flagrante, com o suspeito do costume a acertar com uma bomba na barra. Adivinharam, Rodrigo "Grimi" Santos deu uso ao seu pé esquerdo e quase que pôs a sua equipa na frente. Também Manuel Sampaio teve uma grande oportunidade, rematando para defesa de Tiago Silvestre, que estaria mais uma vez em evidência defendendo a recarga de José Santos Alves.

    Das poucas vezes que os "escavadores" conseguiram chegar perto da baliza dos seus adversários, acabaria com um remate cruzado de Manuel Almeida, que sairia ao lado do alvo.

    Mesmo a terminar o primeiro tempo, Rodrigo Cristóvão lançava João Santos Alves na frente, com o jogador a rematar na direção da baliza, só para ver a bola ser desviada para o poste por António Almeida. Que grande oportunidade!

     

    A segunda parte traria um Goal Diggers mais forte e naturalmente com mais oportunidades. Começaram a testar por duas vezes Miguel Sá, que teve de se esforçar para manter a bola fora da sua baliza. Remates foram de Vasco Neves de jogo corrido, e Manuel Begonha de livre direto.

    O perigo atiçou o atual campeão da Liga B1 que pouco depois chegou ao golo da vantagem. Bela jogada conduzida por Manuel Sampaio, a terminar com a finalização exemplar de João Pedro Beckert!

    Nem dez minutos depois, o Goal Diggers chegaria ao empate e subsequente vantagem, depois de dois lances tirados a papel químico. Dois cantos batidos da direita, em minutos seguidos, deram a oportunidade a Vasco Neves e António Almeida de virar o jogo a favor da sua equipa!

    Por pouco não chegaram mesmo ao 3-1, quando Neves cabeceou a bola para defesa de Sá, contra a sua própria barra! Os cantos dos "escavadores" estavam a ser mortíferos para os seus adversários.

    Já no fim da partida e para calvário do Goal Diggers, Beckert sofre falta dentro da grande área adversária e dá oportunidade a José SA de empatar o jogo. Com grande frieza é mesmo o que faz e resgata um ponto às sua formação.

    Bela segunda parte de ambas as equipas, a mostrarem que o objectivo passa pela subida de divisão. Um empate e uma vitória para cada uma destas formações a abrir esta época.

     

    por Gonçalo Dias

    por Henrique Zilhão