Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Real Madeira vs Fenerbaços SC

Nova liga mesmo resultado!

A primeira jornada da liga A viu os Fenerbaços fazerem a sua estreia nesta divisão, defrontando o sempre complicado e muito experiente Real Madeira, que na temporada anterior sofreu até ao fim para assegurar a manutenção! Os turcos foram mais fortes na totalidade do jogo e levam os três pontos para casa numa vitória convincente por 1-3!

Os turcos entraram muito bem na partida e desde cedo já estavam muito perto de inaugurar o marcador, fruto de um lance de bola parada: canto da esquerda de João Rui Queiroz para o primeiro poste onde aparece João Diogo Ferreira a cabecear tenso com o defesa a cortar em cima da linha! Os homens de Gonçalo Martins Costa já tinham deixado o aviso e no minuto seguinte conseguiram mesmo inaugurar o marcador, recuperação de João Diogo Ferreira em zona proibida a entregar na esquerda em João Rui Queiroz que com tempo e espaço atirou colocado para o canto inferior direito! Bela execução do novo reforço dos turcos que já mostrava serviço! Só dava Fenerbaços que continuava a controlar o jogo desta vez numa jogada com início do flanco esquerdo, excelente visão de jogo de Tomás André Mendonça a esticar na direita em Queiroz que consegue o desvio de cabeça a deixar João Gonçalo Ferreira em excelente posição que remata à figura para uma enorme defesa do keeper. Os madeirenses começaram estavam com grandes dificuldades em sair a jogar e apostavam nos contra-ataques com Gustavo Silva a tentar a sua sorte fora de área, porém o remate saiu fora do alvo! Em cima do intervalo os turcos confirmaram o domínio e chegaram ao 2-0 com Tomás Mendonça a ser servido por João Rui Queiroz na direita e à segunda rematou tenso cruzado junto ao poste esquerdo!

O segundo tempo foi diferente e o Real entrou com outra postura no encontro, pressionando alto desde cedo. Num lance de bola parada ficou perto de reduzir, canto curto para António Santana que remata à figura para defesa segura de Joaquim Santiago Matos! Os turcos responderam com uma dupla ocasião flagrante que parecia golo certo: primeiro foi João Gonçalo a tentar o chapéu após grande passe do guardião Joaquim e de seguida o mesmo Gonçalo acerta em cheio no poste com Mendonça a atirar por cima na recarga, que perdida! O Real começava a chegar mais perto da baliza adversária e após um período de pressão intenso conseguiu mesmo reduzir numa boa jogada coletiva, contra-ataque veloz pelo flanco direito de Gustavo Silva que consegue o cruzamento rasteiro atrasado e Lúcio Djalo solto de marcação finaliza com classe para 1-3! Até ao final do encontro os turcos ainda tiveram mais uma ocasião de golo, mas o resultado manteve-se inalterado, terminando mesmo num triunfo turco por 1-3!

Após a derrota na final da prova-rainha o Fenerbaços entra com o pé direito na nova temporada, estreando-se na liga A com uma vitória convincente. O Real Madeira escorrega na primeira jornada e certamente já pensa no próximo embate frente ao Passenger Hostel!

por Miguel Sousa