Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100100

    MVP: João Serrano

    Skalzburgo vs Ah Mas

    Ah Mas abrem as hostes com uma grande segunda parte!

    O Skalzburgo não conseguiu parar um Ah Mas que entrou ao rubro na Liga A. O resultado final foi 4-2 para os últimos, que se apresentaram com uma genica invejável na abertura do campeonato.

    Quem entrava melhor eram os austríacos, tendo sido a primeira oportunidade da partida de Francisco Lopes. Este a rematou muito forte para defesa de Gonçalo Texeira.

    Na jogada seguinte Tomás Palha teve nos seus pés o golo, mas não conseguiu corresponder da melhor forma ao cruzamento de Lucas Salema. Oportunidade clara de chegar à vantagem!

    Pouco tempo depois, Zé Forjaz lançava o mesmo jogador, mas o guardião adversário conseguia chegar primeiro à bola e tirava o pão da boca do avançado.

    Eventualmente e contra a tendência do jogo Afonso Barroso chegava mesmo ao golo! Recebia uma bola na desmarcação, dava um toque subtil por cima de um defesa adversário e tocava na direção da baliza, onde o guardião estrangeiro do Skalzburgo não conseguia chegar. Estava aberto o marcador!

    O avançado do Ah Mas deu o mote para que a sua equipa fosse para o ataque e logo a seguir Henrique Loureiro de canto, acertava diretamente na barra. O pêndulo tinha mudado e agora eram os argentinos a ir para cima dos seus adversários. Acertariam mais uma vez no ferro da baliza austríaca pelo estrangeiro Sérgio!

    Antes do final da primeira parte, um erro defensivo do Ah Mas daria um golo fácil a Zé Forjaz. Defesa e guarda-redes vão um contra o outro e o mais recente avançado do Skalz só precisava de encostar.

     

    O segundo tempo trazia mais do “curso de pontaria avançada” dos que jogavam de amarelo, desta vez com João Serrano a atirar à barra da baliza adversária após passe de Barroso.

    O médio ameaçou e logo a seguir marcou! Remate forte de pé esquerdo a ser desviado por um defesa e a acabar no fundo das redes! Punha a sua equipa outra vez na frente.

    Nem cinco minutos depois, o estrangeiros Sérgio corria pela direita e já dentro da área adversária sofria grande penalidade. O próprio assumiu a marcação do penalty e não deu hipótese ao guarda-redes adversário!

    A verdade é que o Skalzburgo não desistia e pouco tempo depois reduzia mesmo a desvantagem. Em resposta a um cruzamento perfeito de António Núncio, Tomás Palha cabeceava para o 3-2!

    Assistiu e quase que marcou o golo do empate! Núncio quase que dava a melhor resposta a um passe de Tomás de Carvalho Fonseca, tendo Gonçalo Teixeira desviado a bola para longe do alvo.

    A machadada final seria dada nos últimos minutos da partida, com Serrano a assistir o irrequieto Sérgio, que não teria qualquer tipo de dificuldade em estabelecer o resultado final em 4-2.

    Entrada de rompante dos argentinos que levam os primeiros três pontos para casa, certamente com o sentimento de uma partida bem disputada. O Skalzburgo tropeça na primeira pedra que encontra no caminho, mas com a qualidade existente no plantel, terá certamente algo a dizer na disputa desta Liga A.

     

     

    Crónica por Gonçalo Dias

    por Henrique Zilhão